Vai-Vai: após décimo lugar, diretoria emite comunicado oficial

Nota oficial. Foto: Arte

A escola de samba Vai-Vai ficou com a décima colocação do Grupo Especial paulistano 2018 ao apresentar na Avenida o enredo; “Sambar com fé eu vou”, em homenagem ao cantor baiano Gilberto Gil.

+ Relembre o desfile 2018 da Vai-Vai

A classificação, segunda pior da história da agremiação, repercutiu na comunidade alvinegra e foi muito abaixo daquilo que sua imensa torcida esperava.

Entre os desdobramentos, na manhã desta sexta-feira (16), a sede social da entidade, localizada no bairro do Bixiga, região central de São Paulo, amanheceu com sua fachada pichada.

Sede social da Vai-Vai. Foto: Reprodução

Há poucas horas, diante deste cenário, a diretoria manifestou-se sobre o resultado do Carnaval em texto publicado em sua página oficial no Facebook através do comunicado abaixo, aqui, transcrito na íntegra, confira:

“Após os resultados nem sempre correspondentes com a realidade do nosso desfile, tal como nos versos cantados pela inesquecível e eterna Elis Regina – “…vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar!” – a Saracura encontra forças para superar as adversidades, inda que momentâneas, em busca de novos horizontes.

Adentrando pelas linhas jornalísticas, veiculadas logo após a passagem da escola de samba Vai-Vai pelo Sambódromo, em sua maioria – sites, blogs, portais, jornais, revistas, emissoras de rádio e tv – nos colocavam em condições lado-a-lado com as agremiações coirmãs na disputa do título, alguns até destacando-nos como uma das favoritas à vitória.

Durante a apuração, os corações dilaceravam-se com as notas, que funcionavam como um oceano repleto de marés, que ora trazem boas notícias e prazerosos momentos, ora trazem pequenas devastações, que servem para limpar a alma e mandar embora os fluídos negativos.

Não se pode alegar falta de empenho e comprometimento de uma equipe aguerrida, que soube valorizar cada peça a ser montada para nosso desfile, costurando com o suor diário as centenas e centenas de itens deste quebra-cabeça gigante que é o desfile de Carnaval.

Sabemos, porém, que o ânimo de todos nós, vaivaienses com muito orgulho, não pode desabar e afundar com o barco quase a deriva, vamos sim – todos juntos – recolher a âncora de brios e consertar os possíveis furos para voltar a navegar em águas mais tranquilas.

Reconhecer que precisamos reavaliar, reestruturar e fazer uma releitura de nosso planejamento geral é condição básica da diretoria da escola de samba Vai-Vai em direção ao Carnaval de 2019. Precisamos e desejamos contar com o apoio de nossa Comunidade, há 88 anos sempre presente nos momentos menos felizes e nas comemorações mais alegres.

Vamos em frente, corrigindo o rumo, pois é tradição e o samba continua”.