Vai-Vai anuncia ex-rainha do Carnaval de SP como madrinha de bateria

Verônica Bolani. Foto: Reprodução/Facebook/Verônica Bolani

Verônica Bolani. Foto: Reprodução/Facebook/Verônica Bolani

Durante o primeiro ensaio geral do ano rumo ao Carnaval de 2020, realizado na tarde deste domingo (5), a escola de samba Vai-Vai apresentou sua nova madrinha de bateria. Trata-se de um nome bastante conhecido da comunidade: Verônica Bolani.

Musa e destaque da “Escola do Povo” por alguns anos, ela ganhou notoriedade ao deixar para trás dez concorrentes de peso e ser coroada rainha do Carnaval de São Paulo em 2016, quando tinha 24 anos. Na ocasião, Verônica foi destaque nos três quesitos avaliados pelos jurados e sacudiu o Anhembi com uma coreografia à la Robocop, vestida com uma fantasia iluminada por luz neon.

Verônica Bolani, da Vai-Vai, foi eleita a rainha do Carnaval 2016 de São Paulo. Foto: TV Globo/Reprodução
Verônica Bolani, da Vai-Vai, foi eleita a rainha do Carnaval 2016 de São Paulo. Foto: TV Globo/Reprodução

A nova madrinha da bateria “Pegada de Macaco” é esteticista, e contabiliza trabalhos no teatro e algumas participações na televisão. Através das redes sociais, a diretoria da maior detentora de títulos da folia paulistana fez uma saudação especial.

“Ela Voltou!!
Nossa querida Verônica Bolani @veronicabolani é a Madrinha da bateria Pegada de Macaco no Carnaval 2020. Musa e Destaque da Vai-Vai por alguns anos, foi coroada rainha do Carnaval da Cidade de SP em 2016 e desde então esteve afastada da folia, mas agora retorna de Corpo e Álamo para a Escola do Povo.
Seja bem vinda de volta!”

 

Verônica Bolani. Foto: José Cordeiro/SPTuris/Divulgação
Verônica Bolani. Foto: José Cordeiro/SPTuris/Divulgação

Escola prometeu anunciar nova rainha

O anúncio da presença de uma nova madrinha acontece pouco mais de três meses após Camila Silva renunciar o cargo de rainha de bateria, função que exerceu desde 2009.

No dia 1 de outubro, a diretoria da Vai-Vai informou que em breve seria realizada escolha do novo nome que irá reinar à frente dos ritmistas. Em comunicado, foi mencionado que “a escolha será feita pensando no futuro e representatividade para a comunidade da escola, levando em consideração atributos como o tempo de casa, a beleza, o carisma, o samba no pé e o legado que poderá ficar deste momento para as próximas gerações”.

Vai-Vai encerra desfiles do Grupo de Acesso 1

Visando retornar ao Grupo Especial, a Vai-Vai apresentará no Sambódromo Anhembi no domingo, dia, 23 de fevereiro, o enredo  “Vai-Vai de Corpo e Álamo”. O desfile que encerrará o Grupo de Acesso 1 e marca os 90 anos de fundação da entidade, levará a assinatura do carnavalesco Chico Spinosa.

Comentários

 




    gl