Vai pra onde? Jorge Freitas estuda propostas para voltar ao Carnaval

Jorge Freitas. Foto: Uesp/Daniel Amorim

Jorge Freitas. Foto: Uesp/Daniel Amorim

Desde que saiu da Mancha Verde, em setembro de 2021, o carnavalesco Jorge, Freitas está aproveitando o últimos meses para curtir sua família e realizar eventos fora do Carnaval, como o espetáculo “Parada de Natal”, realizado no Largo da Matriz Nossa Senhora do Ó, na Zona Norte de São Paulo, em dezembro do último ano.

Nascido em Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro, Jorge começou sua carreira na Marquês de Sapucaí, onde trabalhou pelo Arranco do Engenho de Dentro, Unidos de Vila Isabel e Portela. Em São Paulo, assinou enredos pela Gaviões da Fiel, Pérola Negra, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde.

Na folia paulistana, conquistou o título do Grupo Especial nos anos de 2002 e 2003, pela Gaviões, 2010 com a Rosas (depois de 16 anos de tabu da agremiação da Freguesia do Ó), em 2016, pelo Império, e logo na estreia, em 2019, na própria Mancha, lhe dando a única taça da história.

Conhecido pelo luxo e acabamentos perfeito de suas criações, Freitas também tem feito sucesso fora dos barracões. Exemplo disso são as participações em eventos bem sucedidos da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e também atuando como consultor e palestrante em atividades de agremiações da capital e do interior do estado.

Sobre seu futuro, o artista revelou ao SRzd que recebeu convites de algumas escolas, gostou dos projetos e deve decidir o seu futuro profissional logo após a apuração da folia 2022.

Jorge Freitas. Foto: SRzd – Bruno Giannelli
Jorge Freitas. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Leia também:

+ Veja a programação completa dos ensaios técnicos

+ Ordem dos desfiles no Anhembi

+ Ordem dos desfiles no Autódromo

Comentários

 




    gl