Unidos de São Miguel define enredo para desfile que marca seu retorno ao Anhembi

Desfile no Sambódromo do Anhembi. Foto: Reprodução/Facebook/Distrito Anhembi

Desfile no Sambódromo do Anhembi. Foto: Reprodução/Facebook/Distrito Anhembi

Com 269,8 pontos, a Unidos de São Miguel ficou na segunda colocação do Grupo Especial de Bairros da Uesp em 2023, e já se prepara para concorrer no próximo ano pelo Grupo de Acesso 2 da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Ainda celebrando a volta ao Sambódromo paulistano, onde desfilou pela última vez em 2014, a agremiação da Zona Leste divulgou o seu enredo para o próximo ano. O título é “Um príncipe negro na corte dos esfarrapados”.

Desenvolvido pelos carnavalescos Natanael Serra e Alexandre Callegari, o desfile irá destacar a história de um herói e príncipe negro na corte brasileira: Cândido da Fonseca Galvão, também conhecido como Dom Obá II D’África.

“Um enredo com muita cultura, história, negritude e brasilidade para abrir o Carnaval da nossa capital com muita força, como Dom Obá II e seus ancestrais sempre emanaram quando lutaram pelos seus ideias”, postou a escola em suas páginas de redes sociais.


Leia também:

+ Alô Anhembi! Definida a data do sorteio da ordem de desfiles do Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Renovações e contratações

Continuam na escola, que se apresentou pela última vez no Grupo Especial em 1994, o intérprete Jorginho Soares, os mestres de bateria Mestre Wallace e Kalu, além da rainha de bateria Samanta Castro e da madrinha Ingrid Garcez.

Pedro Trindade e Laís Andrade formarão a dupla que ostentarão nosso pavilhão oficial da São Miguel. Querida pela comunidade, a porta-bandeira já defendeu as cores da escola nos últimos anos e terá agora como parceiro, um profissional reconhecido no Carnaval de São Paulo, com passagens pelas coirmãs Vai-Vai e Rosas de Ouro.

Comentários

 




    gl