Uirapuru da Mooca define samba-enredo para o Carnaval de 2020

1º ensaio técnico do Uirapuru da Mooca. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

Em 2020 a Uirapuru da Mooca será a sexta escola a desfilar na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo.

Após audições internas realizada nas últimas semanas entre nove obras concorrentes inscritas no concurso, a diretoria da agremiação bateu o martelo e definiu a vencedora.

A trilha sonora oficial do enredo “Deuses, Lendas, Conquistas e Riquezas…o mar…é preciso preservar para a vida prosperar” – que será desenvolvido por uma comissão de Carnaval liderada por liderada por Antonio Carlos Castro Ghiraldini – levará assinatura dos autores Ivair Bennon, Marcelo Berata e Edson Sulina. Nos próximos dias será divulgado o áudio e letra da composição na voz do intérprete Jorginho Soares.

“Nosso enredo irá mostrar algumas lendas que até hoje intrigam muitas pessoas, vamos viajar junto com conquistadores que fizeram de tudo para encontrar novas terras e explorar seus tesouros. Vamos falar das belezas naturais das profundezas dos oceanos e principalmente da importância da preservação de suas águas”, diz o presidente Sidnei Aguilera de Almeida, o Sidão, que em recente entrevista ao SRzd, falou sobre os preparativos para o próximo Carnaval.

Enredo da Uirapuru da Mooca para o Carnaval de 2020. Foto: Divulgação

Em 2019, a Uirapuru da Mooca ficou na 12ª colocação no Grupo de Acesso 2 com o enredo: “Nas Profundezas das Águas do Rio Amazonas, Se Esconde o Eldorado Encantado”. Relembre o desfile.

Comentários

 




    gl