Uesp faz ‘sorteio virtual’ da ordem dos desfiles para o Carnaval 2021

A União das Escolas de Samba Paulistanas, Uesp, realiza no próximo dia 21 (terça-feira), a partir das 20h, o sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2021 dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1, Acesso de Bairros 2 e Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos.

O encontro virtual será transmitido em seu canal do YouTube. O evento contará com uma equipe reduzida na sede da entidade no bairro da Bela Vista, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento social; enquanto os presidentes das agremiações vão participar por meio de uma plataforma eletrônica.

Segundo o presidente Alexandre Magno (Nenê), a iniciativa faz parte de uma série de ações que a Uesp está realizando durante a pandemia da Covid-19, como por exemplo, as reuniões plenárias online, além de duas campanhas solidárias para a arrecadação de alimentos para produção de “quentinhas” e de agasalhos para a população em situação de rua.

“Estamos vivendo um período complicado. A saúde das pessoas em primeiro lugar. Por isso, fomos buscar a melhor alternativa para continuar realizando as nossas atividades sem colocar em risco a saúde das pessoas”, afirmou o dirigente, destacando que o sorteio da ordem dos desfiles é uma das etapas mais importantes para o planejamento do Carnaval, tanto para a Uesp como para as agremiações.

Alexandre Magno (Nenê). Foto: Uesp – Daniel Amorim

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.










Comentários

 




    gl