Uesp Carnaval 2022: assista aos clipes das escolas do Grupo Acesso de Bairros 2

Cacique do Parque na gravação dos clipes da Uesp - Carnaval 2022. Foto: Reprodução/YouTube

Cacique do Parque na gravação dos clipes da Uesp – Carnaval 2022. Foto: Reprodução/YouTube

A União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp), disponibilizou, através do seu canal no YouTube, os clipes dos sambas das agremiações filiadas para o Carnaval 2022. A divulgação aconteceu nesta terça-feira (25), dia em que a cidade de São Paulo completa 468 anos. As imagens foram produzidas e gravadas em novembro de 2021.

Ao SRzd, a entidade informou que Dragões de Vila Alpina não gravou seu clipe.

Assista aos clipes das agremiações do Grupo Acesso de Bairros 2

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.

Leia também:

+ Carnaval 2022: Liesa confirma nova data dos desfiles e vai tentar negociar com SP

+ Intérprete Fernandinho SP retorna para a escola de samba Vai-Vai

+ Rafeal Falanga sugere desfiles em fevereiro e diz: ‘cheiro de clorofila’

Comentários

 




    gl