Uesp Carnaval 2020: blocos de fantasia desfilam neste final de semana

Desfile 2019 do bloco Mocidade Amazonense. Foto: Uesp – Eder Fraga

Neste final de semana 15 e 16 (sábado e domingo) começam os desfiles organizados pela União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp, com os blocos de fantasia na Avenida Alvinópolis, na Vila Esperança, Zona Leste da Capital.

A antecipação da folia em uma semana era uma antiga reivindicação da Uesp que, este ano, foi atendida pela Prefeitura de São Paulo e órgãos públicos envolvidos na organização das apresentações nos bairros.

+ Veja a ordem completa dos desfiles da Uesp

Neste sábado, a partir das 16 horas, na Vila Esperança, que comemora 100 anos de Carnaval, vão acontecer os desfiles dos blocos: Unidos do Abaeté (pleiteante), Unidos do Pé Grande, União da Trindade, Vovó Bolão, Chorões da Tia Gê, Unidos do Palmares, Não Empurra Que é Pior, Mocidade Independente da Zona Leste e Caprichosos do Piqueri.

No domingo, também a partir das 16 horas, se apresentaram os blocos Imperatriz do Jaraguá, Caprichosos da Zona Sul, Pavilhão 9, Mocidade Amazonense, Garotos da Vila, Kacike da Vila, Unidos do Guaraú e Inajar de Souza.

Os Blocos de Fantasia são avaliados em seis quesitos: Bateria, Empolgação, Porta-Estandarte, Samba-Tema, Fantasia e Abre-Alas. A pista de desfiles fica na Avenida Alvinópolis, próximo ao Metrô Vila Matilde. A entrada é gratuita.

Confira a ordem oficial dos desfiles dos blocos de fantasias 

Blocos de fantasia – Especial

Local: Avenida Alvinópolis (Vila Esperança)

Sábado (15 de fevereiro)

1 – Vovó Bolão
2 – Chorões da Tia Gê
3 – Unidos do Palmares
4 – Garotos da Vila
5 – Mocidade Independente da Zona Leste
6 – Caprichosos do Piqueri

Domingo (16 de fevereiro)

1 – Pavilhão 9
2 – Mocidade Amazonense
3 – Não Empurra Que É Pior
4 – Kacike da Vila
5 – Unidos do Guaraú
6 – Inajar de Souza

Blocos de fantasia – Acesso

Local: Avenida Alvinópolis (Vila Esperança)

Sábado (15 de fevereiro)

1 – Unidos do Pé Grande
2 – União da Trindade

Domingo (16 de fevereiro)

1 –  Imperatriz do Jaraguá
2 – Caprichosos da Zona Sul

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Desfile 2019 do bloco Mocidade Amazonense. Foto: Uesp – Eder Fraga

Saiba mais sobre a Uesp

Fundada em 10 de setembro de 1973 com o objetivo de unir as escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade de São Paulo e representá-los junto ao poder público, a Uesp é membro do Conselho Municipal de Cultura e filiada à Confederação Brasileira de Escolas de Samba.

A entidade é responsável pelos desfiles oficiais das escolas de samba paulistanas dos Grupos Especial de Bairros, Acesso de Bairros 1 e Acesso de Bairros 2, Acesso de Bairros 3, além dos Blocos Especiais e Acesso de Blocos, espalhados em diversos bairros da cidade, atraindo grande público.

Além de organizar os desfiles, a “Matriz do Samba” desenvolve projetos em conjunto com suas filiadas visando a construção e o fortalecimento das comunidades e a valorização da cultura popular brasileira através de diversos eventos, entre eles, o “Dia Nacional do Samba”, a escolha do Cidadão e Cidadã do Samba Paulistano, a realização do concurso “Repinique de Ouro” e “Rainha do Samba”, além de cursos para formação de jurados.

Comentários




    gl