Categories: Carnaval/SP

Tucuruvi encerra fase de preparação na passarela do samba

A Acadêmicos do Tucuruvi voltou ao sambódromo do Anhembi para seu terceiro e último teste geral, na noite deste domingo (5).

Cumprindo o calendário oficial divulgado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a escola da Cantareira entrou na pista exatamente no horário estabelecido.

O intérprete oficial, Alex Soares, vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2016, na categoria revelação, abriu a exibição e teve outra boa performance ao interpretar o samba de autoria de Carlos Junior, Fabiano Sorriso, Márcio André, Marcos Vinicius, Wellington da Padaria, Beto Rocha e Biel.

Alex e time de canto trabalharam intensamente para impulsionar o canto das alas. Canto que seguiu o mesmo padrão na comparação com as apresentações anteriores. Mais livres de coreografias, os componentes seguiram brincando com energia ao atravessar a pista.

Na frente do conjunto, a comissão de frente comandada pela coreógrafa Cheila Fusco, mostrou novos movimentos. Sua trupe contou, novamente, com um dos integrantes andando sobre um monociclo, e os demais com os rostos pintados numa performance bastante descontraída.

A organização estabelecida pela direção de harmonia, também foi, outra vez, um aspecto importante. A escola evoluiu com regularidade, sem grandes variações, e menos espaçamentos do que foi visto nos treinos um e dois.

A escola presidida por Hussein Abdo ElSelam, o seo Jamil, que veio no setor final, pode estar segura em pelo menos um quesito: mestre-sala e porta-bandeira, Kawan Alcides e Waleska Gomes. A dupla seguiu executando a dança clássica do segmento, com Kawan utilizando seu leque, adereço tradicional nesta arte, e abandonado pela maioria dos mestres-sala, além de riscar o chão ao cortejar sua dama, uma das mais belas da cidade.

A apresentadora Daniela Albuquerque, gabaritou! Presente em todos os ensaios, neste último, mostrou-se ainda mais a vontade e com novo figurino vindo à frente da bateria de mestre Guma. Mantendo o estilo já apresentado, arriscou breques ao longo de todo o trajeto, jogando o comando do canto para a comunidade, que respondeu com energia no teste final do “Zaca” no Anhembi.

O tema da Acadêmicos do Tucuruvi para a disputa no Grupo Especial paulistano este ano, Eu sou a arte: Meu palco é a rua, leva a assinatura do carnavalesco Wagner Santos, e passará pela pista de desfiles na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, quando a escola será a penúltima agremiação a se apresentar.

Veja a galeria de fotos do ensaio da Acadêmicos do Tucuruvi

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Acadêmicos do Tucuruvidestaque2-carnaval-spEnsaios Técnicos 2017 - Carnaval SP

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

14 horas ago
  • Carnaval/SP

Após insinuar saída, intérprete Luiz Felipe é confirmado por Vai-Vai

Pelo quinto ano seguido, Luiz Felipe será o intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai. A renovação, anunciada nos canais…

17 horas ago
  • Televisão

Notícia de estado terminal de Antero Greco chocou fãs do esporte

Esporte. A dupla formada por Paulo Soares e Antero Greco marcou época na ESPN. Ambos, já com carreira consagrada no…

17 horas ago
  • Brasil

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: ‘Seu anjo’

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: 'Seu anjo': Criança agradece após ser resgatado por Pedro Scooby: “Obrigado por…

18 horas ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Globeleza, Valéria Valenssa fala sobre morar separada dos filhos e morte

Bastidores. Mãe de dois homens, João Henrique (21) e José Gabriel (20), frutos do casamento com o designer Hans Donner,…

18 horas ago
  • Carnaval/SP

Com novo intérprete, Vila Maria busca voz feminina para sua ala musical

A Unidos de Vila Maria, que vai disputar o Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2025 com o…

20 horas ago