Troféu ‘Gostosão do Ano’ elege sambista mais bonito; saiba quem é o atual campeão

Troféu ‘Gostosão do Ano’ elege sambista mais bonito. Foto: Ilustrativa

Não há onda conservadora que segure as transformações das sociedades.

Assim também acontece no Carnaval. Reconhecida e historicamente um segmento machista, tem vivido novos tempos, felizmente.

Dentro do contexto das escolas de samba, um dos setores mais fechados para outros gêneros, as baterias, há muito, já se abriram para mulheres ritmistas, diretoras de naipes e até mestres. Homossexuais também ganharam espaço na batucada, mostrando que não existe pré-condição para ser bom naquilo que se propõe a fazer.

Mas se as baterias eram redutos de homens, os olhares para a beleza do corpo, sobretudo, ficavam voltados apenas para as mulheres, as deslumbrantes mulatas, modelos ou famosas que tiram o fôlego de quem vê ao atravessar a Avenida. Ficavam.

O concurso “Gostosão do Ano” vai para sua segunda edição em São Paulo, organizado pelo entusiasta da folia Rey Neves Fama. A brincadeira é séria e vale até troféu. Nos próximos dias um web site será disponibilizado para os internautas indicarem os homens mais bonitos do Carnaval na cidade. O mais votado, por escolha popular, fatura o título deste ano.

Acontece ainda um evento para entrega do prêmio, numa casa de shows na Região Central. Quem vencer, toma o posto de, justamente, um mestre de bateria, Rodrigo Moleza, da Unidos de Vila Maria, o preferido das mulheres, e dos homens também, em 2018. Viva a diversidade!

Comentários

 




    gl