Tradição Albertinense divulga sinopse e novidades para concurso de samba-enredo

Logotipo do enredo da Tradição Albertinense para o Carnaval de 2020. Foto: Divulgação

Em busca do título do Grupo de Acesso 2 no Carnaval de São Paulo, a Tradição Albertinense divulgou nesta quinta-feira (29) o regulamento do concurso que irá escolher a trilha sonora de seu desfile para o Carnaval de 2020.

Com assinatura dos carnavalescos Marcyo de Olliveira e Marco Aramha, o enredo tem como título “Toda família tem Tradição”.

+ Clique aqui para ler a sinopse

“A Tradição é uma família. Nosso tema tem relação com a forma como fomos recebidos nesta casa. Estamos preparando uma apresentação bem humorada, popular e de fácil entendimento”, ressaltaram os artistas em recentre entrevista ao SRzd:

Neste ano, o concurso, que terá audições e apenas um evento aberto ao público para definir o vencedor, será aberto para qualquer compositor interessado em concorrer.

Entre as novidades, destaque para a gravação das obras, que poderá ser feita pelos inscritos de forma simples, com cavaco, violão e voz (sem a necessidade de produção em estúdio). Na final, as três composições escolhidas pela comissão julgadora serão apresentadas na voz do intérprete Léo do Cavaco e haverá uma premiação de R$ 1.500,00 para a parceria campeã.

Leia as regras:

1 – A seguir está disposto o regulamento referente ao concurso de Samba-Enredo para o Carnaval 2020 do Grêmio Recreativo Cultural Artístico e Beneficente Escola de Samba Tradição Albertinense cuja obra escolhida representará a escola no desfile oficial do Grupo de Acesso 2, que será realizado no Polo Cultural Anhembi no dia 23 de Fevereiro de 2020.

2 – O enredo apresentado tem como título: TODA FAMÍLIA TEM TRADIÇÃO, Carnavalescos responsáveis, Marco Aranha e Marcyo de Oliveira.

3 – Para participar do concurso não é obrigatório que o compositor pertença a ala de compositores da agremiação. Portanto, a EXPLANAÇÃO e a SINOPSE encontram-se disponíveis na REDE SOCIAL DA ESCOLA (FACEBOOK).

4 – As composições apresentadas para inscrição, deverão ser inéditas, tanto na parte musical como em seus versos. Não podem conter plágios, adaptações, entre outros;

5 – O Samba Enredo deverá estar na sequência apresentada na sinopse que estará à disposição à partir do dia 29/08/2019.

6 – A Escola espera um samba divertido e alegre, pra frente com no máximo 30 a 33 linhas, não tendo quantidade máxima de compositores por obra. (Compositores e Participações Especiais);

7 –Compositores, caso tenham dúvidas sobre a obra entrar em contato com a diretoria da escola, estaremos à disposição dos senhores.

8 – A entrega do material será da seguinte forma:
a) 1 GRAVAÇÃO SIMPLES, CAVACO VIOLÃO E VOZ
b) LETRA DO SAMBA
c) NÃO SERÁ NECESSÁRIO GRAVAR A OBRA EM ESTÚDIO.
d) PRAZO DE ENTREGA 25/09/2019 até 20h.

9 – Como decisão da diretoria da escola, por uma forma simples e objetiva, NÃO TEREMOS ELIMINATÓRIAS, depois de todas as obras entregues, será escolhido as 3 melhores obras para a final que será no dia 06 de Outubro de 2019, em local a ser definido.

10 – O nosso intérprete oficial irá apresentar os 3 sambas classificados para a final no dia 06/10/2019 e será permitido torcidas, papéis, máquinas de fumaça e outros, ficando apenas extremamente proibido o uso de fogos de artifício nas proximidades, redondezas e dentro da quadra.

11 – A escola premiará os 3 sambas finalistas e a obra vencedora ganhará mais um valor de R$ 1.500,00 como bonificação.

12 – O júri indicado para a escolha do samba, ficará a cargo da direção, Presidente, Mestre de Bateria, Diretor de Carnaval, Carnavalescos, Diretor de Harmonia e Diretor Musical.

No Carnaval de 2020, a Tradição Albertinense será a décima agremiação a se apresentar na segunda-feira, dia 24 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, na disputa do Grupo de Acesso 2.

Comentários

 




    gl