Tornado não é mais mestre de bateria da Dragões da Real

Mestre Tornado no desfile 2022 da Dragões da Real. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Mestre Tornado no desfile 2022 da Dragões da Real. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

José Jorge Teles Santos, o Tornado, não é mais mestre de bateria da Dragões da Real. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (28), através das redes sociais da escola.

“Deixamos aqui os nossos profundos agradecimentos por tudo que fez pela Dragões. Nosso ciclo profissional encerrou-se mas o nosso coração sempre estará com você! Obrigado por tudo que construiu e pela brilhante trajetória na comunidade de gente feliz!”, destacou a Dragões em um trecho do texto.

Também nas redes sociais, Tornado agradeceu pelo tempo em que permaneceu como líder dos ritmistas da “Ritmo que Incendeia”,

“Hoje me despeço da Dragões com a certeza de DEVER CUMPRIDO saio pela mesma porta que entrei… Pela porta da frente e de cabeça erguida. Com a certeza de ter feito e dado SEMPRE o meu melhor, deixo uma história, mas… estou pronto e ainda mais preparado para iniciar outra”, declarou.

A trajetória do mestre Tornado

O sambista que liderou os ritmistas da Dragões de 2015 até o desfile 2022, iniciou sua carreira sambística no Carnaval pela Vai-Vai em 1978, ano em que a escola conquistou seu primeiro título. Ele permaneceu por mais 20 anos na agremiação, ganhando dois prêmios “Repinique de Ouro”, até que em 1998 deixou a “Saracura” para realizar um novo sonho, o de ser mestre de bateria.

Após a saída da “Escola do Povo”, ele se tornou mestre de bateria da X-9 Paulistana, onde ficou por oito anos e conquistou o campeonato no Carnaval 2000. Em 2008 assumiu o comando do ritmo da Sociedade Rosas de Ouro, permanecendo até 2013, quando se transferiu para a Imperador do Ipiranga, onde ficou por uma temporada.

Outra marca de sua carreira foi uma incrível sequência de resultados positivos. Durante doze anos consecutivos só recebeu notas máximas da comissão julgadora, mesmo considerando os eventuais descartes.

A Dragões da Real ficou na sétima colocação no Grupo Especial paulistano neste ano. Na Avenida, a agremiação apresentou o enredo “Adoniran”. Clique aqui para ver como foi o desfile.

Leia também:

+ Apuração do Carnaval de São Paulo 2022: veja a galeria de fotos

+ Após rebaixamento, presidente da Vai-Vai diz: ‘Situação financeira segue grave’

+ Saiba como comprar ingressos para Desfile das Campeãs de São Paulo 2022

Comentários

 




    gl