Torcida Jovem confirma Vaguinho como intérprete para o Carnaval 2025

Desfile 2024 da Torcida Jovem. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2024 da Torcida Jovem. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

O couro vai comer, o bicho vai pegar novamente na Torcida Jovem. O experiente intérprete Vaguinho continua na Torcida Jovem para o desfile do próximo ano. A renovação foi confirmanda pela escola de samba oriunda da maior torcida organizada do Santos Futebol Clube, que disputará o Grupo de Acesso 2.

Trajetória com grandes momentos

Em seu currículo, Vaguinho traz a experiência de grandes Carnavais e momentos marcantes no samba. Iniciou sua carreira como compositor mas já atuou como ritmista, diretor de bateria, passista e mestre-sala. Em 1986, passou a ser apoio no carro de som da Unidos da Tijuca (de 1986 até 1992), sendo intérprete oficial no ano seguinte. Em 94 e 95, foi a voz principal da São Clemente. A partir daí, trocou a Sapucaí pelo Anhembi.

Iniciou sua jornada em São Paulo no ano de 1995, quando defendeu a Unidos do Peruche. Nos anos seguintes, cantou na Mocidade Alegre. Em 1998 e 1999, teve sua primeira passagem pela Acadêmicos do Tucuruvi como intérprete.

Vaguinho. Foto: SRzd – Bruno Giannelli
Vaguinho. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

A partir de 2002, atuou na Leandro de Itaquera e Mancha Verde, permanecendo em ambas até 2004. Em 2005 e 2006, cantou apenas na Mancha Verde. No Carnaval de 2007, trocou o verde pelo preto e branco da tradicional Vai-Vai e no ano seguinte, voltou a defender a Mancha Verde, pelo qual esteve até 2011.

Contabiliza uma segunda passagem, que durou apenas dois meses na Acadêmicos do Tucuruvi e três temporadas consecutivas na Acadêmicos do Tatuapé. De 2017 até 2019, liderou o carro de som da Estrela do Terceiro Milênio. Durante sua trajetória em São Paulo, defendeu também a tradicional Morro da Casa Verde, além de inúmeros sambas em disputas de samba-enredo. Integrou ainda o grupo Quesito Melodia, e como compositor, assinou várias melodias que embalaram os sambistas no Anhembi.

Torcida Jovem ensaia no Anhembi em 13 de janeiro. Foto: Kleber Santos
Vaguinho (na esquerda). Foto: Kleber Santos

No Sambódromo do Anhembi, a Torcida Jovem apresentou em 2024 o enredo “Raiz afro mãe, meu Brasil Bantu”,treze anos após fazer sua estreia no Grupo de Acesso 1 e ficou na sétima colocação na classificação final, que resultou no rebaixamento para o Acesso 2.

+ Clique aqui para ver fotos e vídeos do desfile

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl