Torcida Jovem celebra edição histórica de escolinha de bateria e apresenta nova porta-bandeira

Desfile 2023 da Torcida Jovem. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Desfile 2023 da Torcida Jovem. Foto: Arthur Giglioli/SRzd

Após conquistar o título de campeã do Grupo de Acesso 2 e garantir uma vaga no Grupo de Acesso 1 do próximo ano, a Torcida Jovem levará para Avenida em 2024 o enredo: “Raiz afro mãe, meu Brasil Bantu”, que será desenvolvido por uma comissão formada por Bambu, China, Deko, Evandro, Jefferson Silvano e Raposa.

Em meio aos preparativos para o desfile, a agremiação oriunda da maior torcida organizada do Santos Futebol Clube, celebra o sucesso de sua escolinha de bateria.

Mestre Marcelo Caverna e toda a sua direção fizeram a entrega dos certificados de conclusão das atividades com a presença do presidente Jeh, e do diretor de Carnaval, Evandro. O projeto bateu recorde de inscritos com mais de 270 participações.

Escolinha de bateria da Torcida Jovem. Foto: Reprodução/Instagram/TJ
Escolinha de bateria da Torcida Jovem. Foto: Reprodução/Instagram/TJ

“Uma grande tradição e base fundamental do nosso trabalho. Somos um celeiro de bambas e formadores de ritmistas para o Carnaval de São Paulo. Quando assumi a BFT, potencializei ainda mais esse trabalho e trouxe especialistas na área para somar ainda mais. Queremos não só o ensino do ritmo, mas mostrar a importância do que é o samba em um trabalho social e educativo para formar seres humanos. A escolinha é o presente e o futuro. No título do Acesso 2, 40% do time campeão era de ritmistas formados em nossas recentes escolinhas”, afirmou Caverna.

Nova porta-bandeira

Outra novidade fica por conta da chegada da segunda porta-bandeira Suellen Ramos. Com 30 anos, ela começou sua carreira na Embaixada do Morro, de Guaratinguetá, maior campeã do Carnaval do Vale do Paraíba, e será parceria de dança do mestre-sala André Eugênio.

“Não tenho palavras para descrever a minha emoção de receber um pavilhão que é amado por todos da comunidade. A escola tem muita garra e sabe muito bem a mensagem que deseja passar com esse enredo que conta a história da ancestralidade do povo negro brasileiro. Como pessoa preta, quero me dedicar ainda mais e subir para o Especial.”, disse Suellen.

O samba-enredo que irá embalar o segundo desfile de domingo, dia 11 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi é de autoria dos compositores Turko, Imperial, Fabio Souza, PH, Minuettos, Portuga, S.Morais, Reinaldo Marques,  Ricardo Mandú e Clayton Reis, e será cantado na Avenida pelo intérprete Vaguinho.

Leia também:

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl