Terceiro Milênio: Paula Gasparini reformula elenco e promete comissão de frente impactante

Paula Gasparini. Foto: Divulgação

Em seu terceiro ano assinando a comissão de frente da Estrela do Terceiro Milênio, a bailarina e coreógrafa, Paula Gasparini, inspirada no enredo do próximo Carnaval “Ôh abre alas que elas vão passar” apresentará novidades no elenco e na dança.

Desde a apresentação do tema, a profissional construiu a concepção da nova comissão a partir da importância do talento e força feminina na sociedade mostrando que a coragem em quebrar paradigmas e enfrentamento dos preconceitos levou as mulheres aos mais altos e importantes patamares e conquistas.

Desfile 2020 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: SRzd – Cesar R. Santos

Diante disso, Paula reformulou o elenco, que agora será quase em sua totalidade formado por mulheres que apresentarão uma coreografia forte e impactante, associada a teatralidade, para tocar e transmitir ao público do Anhembi a ideia de que “lugar de mulher é onde ela quiser”, como diz o samba-enredo.

“Esse trabalho exala emoção! Homenagear mulheres tão fortes que nos inspiram todos os dias é ter a honra de reviver as lutas dessas figuras icônicas pelos seus sonhos e suas artes que mudaram a cultura nacional. A Terceiro Milênio nos presenteou com esse enredo e temos a missão de contar, através dos movimentos e técnicas da dança, as histórias dessas maravilhosas mulheres guerreiras”, declara Gasparini.

Desfile 2020 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

A grande novidade do elenco da comissão da Milênio é a destaque de alegoria, Giseli Alves, personalidade da folia e referência na arte de sambar. Ela integra o grupo com a missão de representar todas as mulheres do samba e do Carnaval.

“Com sua personalidade única, criou sua marca no Carnaval paulistano com grandes apresentações, shows e coreografias, além de ensinar a dança para muitas passistas que se tornaram, ao longo dos anos, corte na folia. E era exatamente essa personalidade forte que precisávamos para representar na Avenida a evolução da mulher”, pontua o carnavalesco Murilo Lobo.

Detentora de mais de 50 faixas, entre elas Rainha do Carnaval de 1997 e Passista do Milênio em 2017, Giseli se prepara para um dos maiores desafios da sua carreira.

“Estou me preparando como se fosse a primeira vez na Avenida. Apesar da minha experiência, a comissão de frente requer um trabalho corporal diferente e, claro, o psicológico, pois só de pensar na responsabilidade em abrir o desfile já dá frio na barriga”, declara.

Paula Gasparini (ao centro) e o primeiro casal da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Divulgação

Sobre o trabalho de Paula Gasparini, o presidente Gilberto Rodrigues não poupou elogios.

“Criatividade na criação dos projetos, versatilidade na execução dos passos e um talento único para misturar ballet clássico com samba, fazem da Paula uma profissional talentosa e que tem feito a diferença no quesito na nossa escola”, afirma.

O samba-enredo é assinado por Grazzi Brasil, Fredy Vianna, Felipe Mendonça, Maurício Pito, Matheus Nassar e Shumacker. Clique aqui para ouvir.

No próximo Carnaval, a Milênio será a quinta escola a desfilar no domingo, 27 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1 paulistano.

Leia também:

+ X-9 Paulistana anuncia desligamento de carnavalesco

+ Paulo Menezes divulga mais duas fantasias da Rosas de Ouro

+ Momentos marcantes da Rosas de Ouro e homenagens no Carnaval 2022: Angelina Basílio em entrevista especial

+ Princesa de bateria da Mancha Verde recorda trajetória e fala da sua relação com Viviane Araújo

Comentários

 




    gl