Talento e humildade: Lico Monteiro comenta oportunidade de estrear como intérprete no Especial de SP

Pê Santana e Lico Monteiro na Independente Tricolor. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Pê Santana e Lico Monteiro na Independente Tricolor. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Lico Monteiro está se preparando para fazer sua estreia como intérprete no Grupo Especial de São Paulo. Em 2023, o sambista irá dividir o comando da ala musical da Independente Tricolor com o cantor Pê Santana.

Natural do Rio de Janeiro, Lico falou como foi o sentimento do primeiro contato com a comunidade durante a festa de lançamento do enredo e samba da agremiação para o próximo Carnaval e fez questão de agradecer alguns membros da escola.

“A escola me recebeu muito bem. Quero agradecer ao presidente Batata, a ala musical, a direção do Mauricio e ao Pê Santana, com quem já tive o prazer de trabalhar e hoje a gente divide o microfone. Juntos, somos uma só voz. Foi o primeiro contato que tive com a escola e a comunidade me abraçou”, afirmou ao SRzd.


Leia também:

+ Carnaval 2023: Vote no seu samba preferido na final da Mocidade Alegre

+ ‘Faculdade do Samba’: São Paulo terá cursos para profissionais do Carnaval

+ Pérola Negra anuncia festa de apresentação de fantasias em homenagem a Jair Rodrigues


O cantor vai interpretar o samba-enredo composto por André Diniz, Maradona, Evandro Bocão e Pê Santana. A obra será a trilha sonora do enredo “Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão!”.

Na entrevista, ele elogiou o carnavalesco Amauri Santos e pregou humildade ao chegar na nova casa.

“Gostaria de exaltar o carnavalesco Amauri, um profissional exemplar, que já tive o prazer de trabalhar no Rio de Janeiro e hoje a gente se encontra novamente. Vai ser um grande desafio e é uma oportunidade que estou tendo. Estou aqui para poder mostrar o meu talento, trabalho e mesmo sendo do Rio de Janeiro, estou vindo conquistar o meu espaço com respeito e humildade. Essa é a receita”, finalizou.

Lico Monteiro. Foto: Reprodução/Facebook/Independente Tricolor
Lico Monteiro. Foto: Reprodução/Facebook/Independente Tricolor

Mais sobre a trajetória de Lico Monteiro

Compositor, Lico Monteiro iniciou sua trajetória no Carnaval na escola mirim Inocentes da Caprichosos. Seu primeiro ano como intérprete foi em 2004. Como apoio, contabiliza passagens pela São Clemente, Vila Isabel, Unidos do Viradouro, Império da Tijuca, Renascer de Jacarepaguá e Arranco do Engenho de Dentro.

Foi voz oficial de desfiles da Tradição, Vizinha Faladeira, Unidos de Bangu, Acadêmicos do Sossego, Em Cima da Hora e Unidos da Ponte. Em São Paulo, fez parte do carro de som da X-9 Paulistana no ano 2000.

Comentários

 




    gl