Tá liberado! Liga-SP anuncia retomada dos preparativos para o Carnaval 2022

Liga-SP e SPTuris retomam preparativos para o próximo Carnaval. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Em decisão publicada nesta quarta-feira (15), no Diário Oficial da cidade de São Paulo, a São Paulo Turismo, a SPTuris, órgão responsável pela contratação e repasse da verba do Carnaval, autorizou a retomada dos processos para a realização dos desfiles das escolas de samba em 2022.

Em nota, a Liga Independente das Escolas de Samba informou que o retorno do evento, programado para fevereiro, vai contar com comissões especiais para a organização.

A entidade também destacou um trecho do Diário Oficial, onde diz que “a realização do referido evento estará condicionada à verificação, no correspondente período, das condições epidemiológicas relativas à pandemia do Covid-19 favoráveis e viabilizadoras a tanto, conforme entendimento das autoridades sanitárias competentes”.

Liga-SP e SPTuris retomam preparativos para o próximo Carnaval. Foto: José Cordeiro/SPTuris

Na última quinta-feira (9), representantes da maior gestora do samba paulistano se reuniram com a diretoria da SPTuris para retomar as negociações do próximo Carnaval.

Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP e da Águia de Ouro, Paulo Serdan, diretor comercial da Liga-SP e presidente da Mancha Verde, e Solange Cruz, diretora de Carnaval da Liga-SP e presidente da Mocidade Alegre, foram recebidos pela empresa oficial de turismo e eventos da capital paulista para abordar os detalhes da organização do desfile das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Estavam presentes o diretor-presidente, Ivan Budinski; Gustavo Pires, chefe de gabinete; Rodrigo Kluska, diretor de Gestão e de Relações com Investidores; Sandro Cuoghi, da Diretoria de Negócios; e o assessor Guilherme Birello.

“A decisão foi previamente estudada por comissões criadas pela Prefeitura de São Paulo em julho deste ano. De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial, os eventos dependem da autorização de órgãos municipais de saúde e da imunização de, pelo menos, 70% dos paulistanos”, salientou a Liga em outro trecho do texto.

Leia também:

+ O que falta para a Gaviões da Fiel voltar a ser campeã? Ernesto Teixeira cita falta de organização

+ Galeria de fotos: fantasias da Império de Casa Verde 2022

+ Gravando! Uesp inicia produção do CD para o Carnaval 2022

+ Paulo Barros recebe alta médica: ‘Está novo em folha’

+ ‘O evento mais esperado do ano’: Mocidade Alegre prepara tradicional ‘24 horas de Samba’

Comentários

 




    gl