‘Sou um compositor-presidente’, diz Rafael Falanga sobre vitória na Gaviões da Fiel

Rafael Falanga. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

Em 2020 a Gaviões da Fiel levará para a Avenida o enredo “Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê…”. O projeto será desenvolvido pelos carnavalescos Paulo Barros e Paulo Menezes que irão estrear na folia paulistana.

Na madrugada do último sábado (14) a diretoria da “Torcida que Samba” escolheu a obra criada por Rafael Falanga, Luciano Rosa, Biro-Biro, Portugal e William Tadeu como trilha sonora oficial do seu desfile do próximo ano.

Após a escolha do samba-enredo, o compositor e presidente da Mocidade Unida da Mooca, Rafael Falanga concedeu entrevista para a equipe do SRzd. Durante a conversa, ele falou sobre ser dirigente e autor de samba ao mesmo tempo: “Hoje sou compositor-presidente e não presidente-compositor. A gente ama o samba de todas as formas, em todos os setores. Passei por bateria, escrevo sambas na minha escola já escrevi muitos sambas em outras escolas também. Sou nascido e criado no samba”. Lembrando que Falanga também é um dos compositores do hino da Tom Maior para o Carnaval 2020.

Assista:

+ Confira a cobertura completa da final de samba-enredo

Em 2020 a “Torcida que Samba” será a terceira agremiação a desfilar no sábado, 22 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, pelo Grupo Especial paulistano.

Comentários

 




    gl