Sorria Cavaco, sorria! Clovis Pê está de volta ao Carnaval de São Paulo

Clóvis Pê. Foto: SRzd

Clóvis Pê. Foto: SRzd

Sorria cavaco, sorria. Clovis Pê está de volta ao Carnaval de São Paulo. Ele foi anunciado neste sábado (16), como reforço da Camisa 12, agremiação que disputará o título do Grupo de Acesso 2.

A agremiação oriunda da tradicional torcida organizada do Corinthians, Clovis irá dividir a função de intérprete oficial ao lado de Tim Cardoso.

Clovis Pê é apresentado como intérprete da Camisa 12. Foto: Jace Lucas
Clovis Pê é apresentado como intérprete da Camisa 12. Foto: Jace Lucas

“Hoje tive um dia emocionante junto da comunidade da Camisa 12. Presidente Edson Facchola, diretor de Carnaval Demis Roberto, toda ala musical, a bateria Ritmo 12, do mestre Lipe e ao meu amigo, afilhado e grande cantor Tim Cardoso, o qual dividirei o microfone principal, o meu mais sincero muito obrigado. Serei um soldado incansável para conseguirmos o nosso objetivo de conquistar o título A música salva e através dela, quero agradecer a todos os amigos que tem participado, incentivado e me dando as mãos na condução do meu projeto: do Samba Enredo ao Samba de raiz. Onde, com minha banda, tenho várias apresentações”, disse o cantor ao SRzd, após a feijoada onde ele foi anunciado e o público conheceu as fantasias e o samba-enredo de autoria dos compositores Turko, Rafa do Cavaco e Maradona.

Quinta colocada em 2023, a escola apresentará no sétimo desfile do dia 3 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, o enredo “Meu Black é de Rei, Minha Coroa é de Chico.”Chico Rei Entre Nós”, desenvolvido pelo carnavalesco Gleuson Pinheiro.

Em 2024, Clovis também defenderá as cores da Unidos de Lucas, no Rio, Mocidade Independente de Ilhabela e  Império Azul e Branco, de Maricá. Ele aproveitou para deixar um convite aos leitores do SRzd e fãs: “Próximo sábado  estaremos fazendo aquela festa no Bar do Zeca Pagodinho no Park Shopping Jacarepaguá no Anil. Temos uma lista amiga que sai somente R$ 10, só me chamar até sexta-feira 12h

Trajetória de Clovis Pê

Filho de sambistas, sua mãe porta-bandeira e seu pai mestre-sala, Clovis iniciou sua carreira muito cedo e, aos 12 anos, assinou seu primeiro samba-enredo na Tupy de Brás de Pina, mesma escola em que seus pais ostentavam o pavilhão oficial.

Essa foi a primeira de inúmeras parcerias de sucesso compondo e defendendo sambas de enredo até chegar ao time de canto da Estação Primeira de Mangueira e cantar como intérprete oficial ao lado do icônico mestre Jamelão, em 2000, 2001 e 2003, onde também assinou as obras.

Na verde e rosa, Clovis participou da ala musical em 2002, 2004, 2005, 2010 e 2019. No Rio, cantou na Caprichosos de Pilares, Grande Rio, São Clemente, Império Serrano e Arame de Ricardo.

No Carnaval de São Paulo, contabiliza atuações pela Unidos de Vila Maria, onde foi campeão em 2014 pelo Grupo de Acesso 1, Mocidade Alegre, onde foi tricampeão do Grupo Especial, e Estrela do Terceiro Milênio.

Clovis Pê. Foto: SRzd – Fausto D’Império
Clovis Pê. Foto: SRzd – Fausto D’Império

Comentários

 




    gl