‘Somos filhos dessa pátria’: Douglinhas vai contar a história do Brasil através de sambas de enredo

Douglinhas Aguiar, um dos intérpretes da Águia de Ouro. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Douglinhas Aguiar, um dos intérpretes da Águia de Ouro. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Douglinhas Aguiar tem em seu currículo uma trajetória de sucesso como cantor em várias escolas de samba, como X-9 Paulistana, Tom Maior, Mocidade Alegre, Império da Tijuca, Mancha Verde, Caprichosos de Pilares e Pérola Negra.

Atualmente defendendo as cores da Águia de Ouro, atual campeã do Grupo Especial, o intérprete realizará duas lives onde serão relembrados sambas de enredo que contaram algum pedaço da história do Brasil na Avenida.

De acordo com o intérprete, a ação feita em parceria com o carnavalesco da escola, Sidnei França, vai recordar oito sambas nesta sexta-feira (28) e mais oito neste sábado (29).

“A gente vai começar nos anos 70 e passar pelos anos 80, 90 e 2000, finalizando com o samba da Águia de Ouro 2019, que falou das injustiças do Brasil. É uma homenagem para essas escolas que tiveram cuidado de falar um trecho da história do Brasil”, declarou Douglinhas ao SRzd.

A transmissão acontecerá sempre às 21h, através das redes sociais da azul e branca.

Desfile 2019 da Águia de Ouro. Foto: SRzd – Ana Moura

Em busca do bicampeonato do Grupo Especial no próximo Carnaval, a Águia vai levar para o Anhembi o enredo “Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas”. O projeto será desenvolvido por Sidnei França.

A trilha sonora do desfile leva a assinatura de Dominguinhos do Estácio, Jorginho Moreira, João Perigo, Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Telmo Augusto, Lucas Valentin, JotaPê, Lanza RafaBerê, Araken Kaoma, Solano Laranjo, Serginho Rocco, Rosali Ahumada Carvalho, Lequinho, Júnior Fionda, Dedé, Rafael Santos, Chocolate, W. Corrêa, Vieira e Rafa Machado. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl