Quatro ou cinco? Solange Cruz revela número de alegorias do Grupo Especial 2023
Alegoria no desfile 2022 da Mocidade Alegre. Foto: Fausto D’Império/SRzd
Depois de diversos anos com as agremiações apresentando cinco alegorias, cada escola integrantes do Grupo Especial de São Paulo 2022 pôde colocar na Avenida apenas quatro carros.
Para o Carnaval 2023, já com o impacto menor da pandemia da Covid-19, os sambistas ficaram na expectativa para que o modelo anterior voltasse a ser imposto no regulamento, mas isso não deve acontecer.
Durante live do lançamento do enredo para desfile do próximo ano, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz explicou que a concentração do Sambódromo do Anhembi não comporta tantos carros.
“O Carnaval de São Paulo continua na mesma. [Quatro alegorias] melhora muito o espaço. Na realidade, quatro ou cinco alegorias não muda muito, porque a gente faz quadripé, as alegorias cresceram demais e o espaço [na concentração] não comporta, nem que a gente quisesse. Para fazer cinco, a gente teria que diminuir as outras. Na realidade são quatro, mas são enormes, então isso não muda”, respondeu a dirigente ao um internauta durante a transmissão.
Leia também:
+ Prêmio SRzd Carnaval SP 2022 já tem dia e hora para acontecer
+ Paulo Serdan fala sobre transmissão do Carnaval 2023: ‘Estamos negociando’
+ Marcelo Adnet sobre enredo da Terceiro Milênio: ‘Fantástico e abrangente’
Comentários