Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre: ‘Festa com mais de 24h de samba tem seu respeito!’

Solange Cruz celebra sucesso das 24h de Samba. Foto: Reprodução/Instagram/Solange Cruz

Solange Cruz celebra sucesso das 24h de Samba. Foto: Reprodução/Instagram/Solange Cruz

24 horas de samba não foram suficientes. Para matar a saudade de sua comunidade, a Mocidade Alegre fez uma festa em grande estilo para celebrar seu aniversário de 55 anos. Foram quase 27 horas de samba no pé com a presença de convidados, homenagens e apresentações de coirmãs de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Considerado como um dos encontros mais tradicionais do Carnaval brasileiro, o evento realizado no último final de semana, além de voltar a acontecer de forma presencial após um hiato de dois anos motivado pela pandemia da Covid-19, foi o primeiro na “Arena Morada do Samba”, fato histórico para a agremiação liderada por Solange Cruz.

O galpão, localizado próximo a Ponte da Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital paulista, estava sendo utilizado até meados deste ano como barracão de adereços.

Com as transferências das alegorias e fantasias para a Fábrica do Samba 1, no bairro da Barra Funda, a Mocidade agora está preparando o espaço para realizar ações com seus integrantes e o público em geral.


Leia também:

+ ‘Sambista Imortal’: veja a lista quem já recebeu este título da Mocidade Alegre

+ Tucuruvi divulga clipe do samba-enredo que exalta Bezerra da Silva


Solange Cruz: “Acharam que eu não ia comentar nada?”

A própria dirigente, que durante os festejos, recebeu o título de cidadã paulistana, admitiu que o espaço ainda não está 100% pronto para receber convidados como sua diretoria projeta, mas fez questão de classificar a ação como inesquecível, principalmente pelo empenho coletivo “de muitos que ficaram dias e noites dedicadas para que tudo acontecesse”.

Em texto compartilhado nas redes sociais, Solange fez agradecimentos diversos e afirmou que “o seu maior orgulho é fazer parte disso tudo!”.

“Uma festa com mais de 24h de samba tem seu respeito! Ai que final de semana inesquecível. Foi tudo feito com tanto amor, tanta dedicação! Tanta gente envolvida para que essa festa pudesse acontecer. Sei que não está do jeito que a gente gosta, mas acreditem em mim, vai ficar! Quero agradecer a TODOS que foram incansáveis para a realização dessa festa. Todos os departamentos envolvidos. Pessoas que ficaram dias e noites dedicadas para que tudo acontecesse. Aos parceiros que nos apoiaram, vocês tornam o caminho da nossa Mocidade mais leve.

As escolas coirmãs convidadas, meu máximo respeito e desculpem se algo não saiu como planejado. Mas somos sambistas e nem sempre as coisas saem como queremos! Nós sabemos!

Amei ver a nossa Arena lotada e cheia de gente que ama e prestigia a nossa cultura! Sou sambista e meu maior orgulho é fazer parte disso tudo!

Quero saber o momento que você mais gostou. Diz aí!

A Vitória vem da luta, a luta vem da força e a força, da união!”.

Carnaval 2023

“Yasuke” é o enredo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira para o Carnaval 2023. Em busca do décimo primeiro título do Grupo Especial, a verde, vermelha e branca será a quinta agremiação a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

O samba-enredo é assinado por Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso, Ítalo Pires, Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl