Solange Cruz: ‘Estamos agora nos preocupando com vidas’

Solange Cruz. Foto: SRzd – Fausto D’Império

A presidente da Mocidade Alegre, Solange Cruz, esteve na coletiva realizada nesta sexta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, quando o prefeito Bruno Covas anunciou o adiamento do Carnaval de 2021 de São Paulo.

Em nota divulgada no site da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a dirigente disse que para a realização da montagem das alegorias e fantasias nos barracões, há a possibilidade de utilizar máscaras, luvas e álcool em gel, respeitando assim todas as normas sanitárias e também evitando aglomerações no locais.

“A gente tem que entender que a construção do desfile é uma coisa, o desfile é outra. Para construir, para trabalhar no barracão e dar andamento aos processos, nós não necessitamos de aglomeração. Podemos todos trabalhar com máscaras, luvas, utilizar o álcool em gel e respeitar as normas. E a gente consegue empregar as pessoas que são profissionais do Carnaval, que necessitam desse trabalho para sobreviver”, afirmou.

Desfile 2020 da Mocidade Alegre. Foto: SRzd – Ana Moura

Solange ainda destacou que as agremiações estão preocupadas com a vida das pessoas e que espera que até a data dos desfiles – maio ou julho de 2021 – os impactos da Covid-19 estejam sanados.

“Estamos agora nos preocupando com vidas, mas a cada dia o quadro muda, vem uma nova perspectiva, uma nova chance. Todos os dias tem uma notícia nova em relação à vacina, então acreditamos que, até lá, com certeza, as coisas já estejam sanadas. E por isso a gente consegue ir fazendo o trabalho e a construção do Carnaval e, quando chegar a data, se estiver tudo ok, colocamos o bloco na rua”, concluiu a comandante da escola dez vezes campeã do Carnaval de São Paulo.

Leia também:

+ Após confirmação de adiamento do Carnaval 2021, presidente da Liga diz que seguirá autoridades

+ Liga e prefeitura estabelecem prazo para definir situação do Carnaval de Santos

+ Escolas do Rio decidem postergar definição sobre Carnaval 2021

+ Incerteza faz Globo não iniciar pagamento referente aos desfiles de 2021; Liga se posiciona

+ Liga entrega cinco toneladas de alimentos para famílias necessitadas de São Paulo










Comentários

 




    gl