Sidnei França exalta Vai-Vai e revela desejo especial: ‘Seria algo mágico’

Sidnei França. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Sidnei França. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Que o carnavalesco Sidnei França esbanja entusiasmo por fazer parte da escola de samba Vai-Vai não é novidade para a comunidade da Bela Vista e sambistas que acompanham o Carnaval.

A cada sinalização que ele faz nas redes sociais envolvendo a maior detentora de títulos de São Paulo, a repercussão, além de ser imediata e expressiva, cativa todos que admiram a tradição e a história da Saracura.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, o artista, multicampeão e referência no Carnaval, falou que hoje tem a noção da responsabilidade que tem em zelar pelas manutenção das tradições da escola.

“Vai-Vai é um fundamento ancestral. É um povo preto aquilombado que eu tenho um extremo respeito e devoção. Com o meu trabalho, arte e criação, tenho que oferecer o melhor para a escola onde vou atuar. E sendo essa escola uma agremiação quase centenária, indo para os seus 94 anos redobra essa responsabilidade. Quando eu crio uma fantasia para a bateria, eu imagino a bateria do Vai-Vai, a baiana do Vai-Vai, a velha-guarda, do Vai-Vai. Procuro refletir o meu respeito e a minha devoção pela entidade”, disse o artista.

Desejo revelado

Sidnei também revelou um desejo que tem na “Escola do Povo”: “A gente não pode falar nada mas eu espero ter a honra de fazer o centenário do Vai-Vai. Acho que pra mim seria algo mágico, marcante, sensacional, mas tem um tempo ainda, vamos ver o que acontece. No samba tudo muda muito rapidamente”.

Com cinco troféus no Grupo Especial, Sidnei França ganhou notoriedade em sua passagem pela Mocidade Alegre entre 2007 e 2016, conquistando quatro títulos e fazendo desfiles marcantes.

Atuou pela Vila Maria em 2017 e fez dois Carnavais na Gaviões da Fiel, em 2018 e 2019. Na Águia de Ouro, trabalhou por três temporadas e participou do desfile que rendeu a primeira estrela para o pavilhão azul e branco.

Confira na íntegra:

Vai-Vai 2024

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai irá apresentar no Anhembi em 2024 o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

O desfile de abertura do Grupo Especial, no sábado, dia 10 de fevereiro, promete mostrar a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo e celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti.

Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do Rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas.

Leia também:

+ Começa a venda de ingressos de todos os setores para os desfiles no Anhembi

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl