‘Será céu ou inferno’: Mestre Rafa garante mais ousadia na bateria da Rosas de Ouro

Rafa Oliveira no desfile 2022 da Rosas de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Rafa Oliveira no desfile 2022 da Rosas de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desde o Carnaval 2014 comandando a Bateria com Identidade, o mestre Rafa Oliveira vai celebrar mais um ano no cargo em um desfile diferente na Sociedade Rosas de Ouro. Em 2023, a azul e rosa levará para a Avenida um samba concorrente derrotado na disputa das eliminatórias da escola para o Carnaval 2006.

A composição assinada por Arlindo Cruz, Fabiano Sorriso, Pedrinho Sem Braço, Paulinho Sampagode e Osmar Costa será trilha sonora do enredo “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”. O projeto é do carnavalesco Paulo Menezes.

+ Ouça o samba

Em entrevista ao SRzd, o comandante dos ritmistas da Roseira revelou que foi um dos últimos a saber sobre a decisão de levar esta obra para o Anhembi, mas afirmou que a aprovou a ideia.

“Foi um samba que gerou grande repercussão na época. Eu já estava na escola. Foi realmente um samba que todo mundo queria muito que tivesse ido para a Avenida. E tem uma particularidade com a gente. Porque esse samba é cantado na várzea pelo time da comunidade. Parte aqui da bateria nunca esqueceu esse samba. Algumas pessoas estão surpresas, mas para nós não é surpresa”, declarou.


Leia também:

+ ‘Sou filho de mãe preta’: Gilsinho canta o samba da Tom Maior 2023

+ Final de samba-enredo da Camisa Verde e Branco é interrompida e adiada

+ ‘Ousadia’: Igor Sorriso comenta em vídeo junção de sambas da Mocidade Alegre


Rafa destacou a importância do hino contar com a assinatura do cantor e compositor Arlindo Cruz, que há cinco anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral e ficou impossibilitado de andar, de se mover e de falar.

“Pra mim é um motivo ainda mais de honra, porque tem a caneta do mestre que é o Arlindo Cruz, que hoje se encontra debilitado, mas que ajudou a escrever o samba. A gente vai trabalhar com maior carinho esse samba e botar pra quebrar”, garantiu.

Oriundo dos projetos sociais da Roseira, o sambista faturou, logo na estreia, o Prêmio SRzd Carnaval SP, na categoria “Revelação”. Em 2019 e 2020, conquistou, junto com seus diretores e componentes, o troféu na categoria de “Melhor Bateria” do Grupo Especial e em 2022, teve sua bateria indicada entre as três melhores.

Para o desfile de 2022, o Rafa destacou que a ousadia será, mais uma vez, a marca do seu trabalho: “A gente sai criando, né? Às vezes para preencher uma coisinha ou outra, a gente já pega alguma coisa que está pronta. A bossa que a gente já colocou de cabeça é uma que fazíamos no esquenta, mas ela é inédita. Já montamos um outro negócio louco que eu nem sei se vai dar certo ainda, já que a gente não testou, mas é muito louco, fora do tempo. Vou falar igual em 2017: ‘O mestre Rafa vai para o céu ou diretamente para o inferno’. É complexo. A gente gosta de criar e de ousar. É a marca da Bateria com Identidade”.

Desfile 2022 da Rosas de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Desfile 2022 da Rosas de Ouro. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

No próximo ano, a agremiação fundada no bairro da Brasilândia será a quinta a desfilar na sexta-feira, 17 de fevereiro, pelo Grupo Especial.

Comentários

 




    gl