Sem Carlinhos Brown, Camisa Verde e Branco apresenta canto forte e falhas em acabamento

Desfile 2020 do Camisa Verde e Branco. Foto- SRzd – Cesar R. Santos

+ Vídeo: largada do desfile da Camisa Verde e Branco

Comissão de frente

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Alegorias

Musas

+ Vídeo: Entrevistas na dispersão da Camisa Verde e Branco

A Camisa Verde e Branco terminou seu desfile com 58 minutos.

Presidente
Erica Ferro

Carnavalesco
Cláudio Cavalcante (Cebola)

Intérprete
Tiganá

Coreógrafo de comissão de frente
Robson Bernardino

1º casal de MSPB
Gabriel Golveia e Joice Prado

Mestre de bateria
Marco Antônio (Marcão)

Rainha de bateria
Tati Salvador

“Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”

Além de cantor, compositor e agitador cultural, Brown, que integra a banca de jurados do reality show “The Voice Brasil”, exibido pela Rede Globo, atuou como percussionista de grandes nomes da música popular brasileira, como João Gilberto, Djavan e João Bosco, com quem realizou algumas turnês mundiais. Em 1991, reinventou a sonoridade do timbau e fundou a Timbalada.

Com mais de 200 composições suas regravadas por outros artistas, Carlinhos Brown foi considerado, em 2008, o segundo maior arrecadador de direitos autorais em shows no Brasil, ficando atrás apenas de Chico Buarque, segundo o ranking do ECAD. Algumas de suas canções que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes incluem “Rapunzel”, com Daniela Mercury; “E.C.T.”, com Cássia Eller; “Uma Brasileira”, com Os Paralamas do Sucesso; “Dalila”, com Ivete Sangalo; “Muito Obrigado Axé”, com Maria Bethânia e muitas outras.

Também faz parte de sua carreira, entre diversas ações sociais, eventos ligados a artes plásticas e ambientalismo, a criação do projeto “Tribalistas” em parceria com os amigos Marisa Monte e Arnaldo Antunes e a fundação da Associação “Pracatum Ação Social”, projeto social para oferecer cursos de idiomas, moda, reciclagem, oficinas de dança e escola infantil.

“Os tambores do Carnaval pedem paz Ajayo Carlinhos Brown. A sonoridade e seus batuques ganharam o mundo. Hoje, com seu trio elétrico, Direto do Farol da Barra, deságua no Anhembi”, declarou Cebola.

Pelo nono ano consecutivo, os destaques dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo receberão troféu exclusivo, oferecido pelo portal SRzd.

Voto popular, imprensa especializada e análise da equipe SRzd, que acompanha os bastidores das escolas de samba durante todo o ano; a somatória destes três levantamentos vai determinar o resultado do Prêmio SRzd Carnaval SP 2020, ação que valoriza a cultura do samba na capital paulista e seus protagonistas. Em caso de empate, prevalece sempre o voto dos profissionais do SRzd.

A votação popular, que estará disponível através de enquete na página da editoria do Carnaval de São Paulo no SRzd, será aberta após o final do último desfile dos Grupos Especial e de Acesso 1. O resultado será divulgado na terça-feira (25), antes da apuração oficial pela Liga Independente das Escolas de Samba. Clique aqui e conheça todas as categorias.

Comentários




    gl