São Paulo sob olhar de Adoniran e homenagem a Lavapés; Jorge Silveira explica enredo da Dragões

Logo do enredo 2022 da Dragões da Real em homenagem a Adoniran Barbosa. Foto: Divulgação

Logo do enredo 2022 da Dragões da Real em homenagem a Adoniran Barbosa. Foto: Divulgação

Adoniran Barbosa, nome artístico de João Rubinato, será enredo no Carnaval de 2022. A homenagem ao cantor e compositor será apresentada na sexta-feira, 25 de fevereiro, quando a Dragões da Real vai encerrar a primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

+ Leia a sinopse

+ Ouça o samba-enredo

O desfile vai ser desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira. Ele já fez parte da comissão de Carnaval da agremiação no período de 2015 a 2017.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais da escola, o artista explicou como o tema vai ser apresentado na Avenida. Ele declarou que o será mostrado que São Paulo não é o túmulo do samba – frase atribuída ao poeta, compositor, cantor, crítico de cinema e diplomata Vinícius de Moraes.

Jorge também explanou que o enredo abordará a riqueza da cultura, além do olhar de Adoniran sobre a diversidade, as transformações e a boemia da capital paulista. Por fim, a apresentação da Dragões vai fazer uma grande homenagem ao Carnaval da “Terra da Garoa”, citando a Lavapés – primeira escola de samba fundada no município e madrinha da tricolor – Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche e Unidos de Vila Maria.

Assista:

Leia também:

+ ‘Inaceitável’: Gaviões da Fiel afasta diretor de bateria acusado de agredir ex-mulher

+ Intérprete Ernesto Teixeira cita aposentadoria e relembra profissões

+ ‘Pagode Amigos do Presidente’ está de volta na Colorado do Brás

Comentários

 




    gl