Sambódromo do Anhembi deve receber etapa da Fórmula E em 2023

Desfile 2022 da Rosas de Ouro no Sambódromo do Anhembi. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2022 da Rosas de Ouro no Sambódromo do Anhembi. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

A Fórmula E, categoria de carros elétricos organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), deverá correr no Sambódromo do Anhembi em 2023, três semanas após os desfiles das escolas de samba de São Paulo. Vale lembrar que o palco recebeu por quatro anos consecutivos (2010 – 2014) a etapa brasileira da Fórmula Indy, categoria norte-americana de automobilismo.

O acordo foi assinado no último sábado (30), pelo presidente da SPTuris, Gustavo Pires, que esteve em Mônaco representando o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, pela Fórmula E e pela GL Events, responsável pela administração do Sambódromo.

“A Fórmula E está totalmente alinhada com os nossos objetivos: atrair eventos que projetem a imagem de São Paulo, movimentem a economia e gerem empregos com o turismo de eventos e, ainda, promovam o desenvolvimento sustentável”, disse o presidente da SPTuris.

A confirmação da realização da etapa de São Paulo da Fórmula E em 2023 está condicionada à publicação do calendário oficial da FIA, prevista para ocorrer em junho próximo.

Etapa da Fórmula Indy 300 no Sambódromo do Anhembi em 2012. Foto: Jose Cordeiro/ SPTuris.

Leia também:

+ Veja a classificação final de todos os grupos da Liga-SP e Uesp

+ Gabriel Luiz aparece pela primeira vez após levar dez facadas

Comentários

 




    gl