Samba em portunhol; Camisa 12 terá ala com integrantes uruguaios

Camisa 12 na festa de lançamento do CD do Carnaval 2020. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

No Carnaval 2020 a escola de samba Camisa 12 contará com uma ala composta por uruguaios, ou descendentes, que moram no Brasil. A ideia surgiu após uma parceria entre a escola e o Consulado uruguaio, que fez o convite aos imigrantes residentes em nosso país.

Será uma grande oportunidade aos uruguaios que são apaixonados por Carnaval e que agora vão poder viver nossa cultura e curtir uma nova experiência com amigos e familiares”, conta o diretor de Carnaval, Demis Roberto, que esteve com a consulesa-geral do Uruguai, Liliana Buonomo.

Caso algum uruguaio radicado no Brasil ou descendente tenha interesse em participar o desfile, basta fazer contato com a agremiação através do e-mail: [email protected].

“Estamos muito felizes com essa parceria inédita na escola. Esse será um diferencial para o nosso Carnaval e queremos esses novos componentes envolvidos em todas as atividades”, conta o presidente Edson Facholla.

O Uruguai é conhecido por ter o Carnaval mais extenso do mundo, com 40 dias de festa, começando no final de janeiro e terminando no início de março, na capital do país, Montevidéu.

Carnaval no Uruguai. Foto: Reprodução

No próximo ano, a escola que será a quinta a desfilar na segunda-feira, 24 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 2, levará para a Avenida o enredo “O pão nosso de cada dia nos dai hoje!”. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Delmo de Moraes.

+ Veja a apresentação da Camisa 12 na festa de lançamento do CD 2020

Comentários

 




    gl