‘Salve a princesa’: Mancha Verde relembra conquista do seu primeiro título

Desfile 2019 da Mancha Verde. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

No Carnaval 2019, a Mancha Verde apresentou o enredo: “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra” e conquistou o seu primeiro título do Grupo Especial.

A história desenvolvida pelo carnavalesco Jorge Freitas girou em torno de uma negra que nasceu princesa, mas foi escravizada pela cobiça do homem branco. Trazida ao Brasil a força, foi violentada e teve sua vida marcada pelo preconceito.

Desfile 2019 da Mancha Verde. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Aqui, recebida por Iemanjá, iniciou sua luta pela liberdade, igualdade e combate ao racismo. Outra luta travada por ela foi contra a intolerância religiosa. Na proposta, a mensagem de uma grande comunhão entre os povos, unidos em torno da paz.

Esteticamente, trouxe a suntuosidade de quando a personagem central da história era princesa, chegando aos cenários que marcaram sua luta no Brasil, como o Quilombo de Palmares.

Através das redes sociais, a escola liderada por Paulo Serdan recordou o título:

No Carnaval 2022, a agremiação apresentará o tema: “Planeta Água”. A história será desenvolvida pelo carnavalesco Jorge Freitas.

Márcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho, são os compositores que assinam o samba-enredo. Clique aqui para ouvir.










Comentários

 




    gl