Royce do Cavaco revela frustração e sentimento ao deixar Rosas de Ouro

Royce do Cavaco. Foto: Fausto Império - SRZD

Royce do Cavaco. Foto: Fausto Império – SRZD

Fim de uma era. A Sociedade Rosas de Ouro anunciou nesta sexta-feira (24), que Royce do Cavaco não é mais o seu intérprete oficial. A notícia pegou de surpresa muitos torcedores da escola pela identificação do cantor com o pavilhão azul e rosa, onde contabiliza duas passagens (1983 até 1994 e 2017 até 2023) e participação de destaque em cinco dos sete títulos conquistados pela agremiação no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

Aos 61 anos de idade e 41 de Avenida, Royce é considerado pelos sambistas como dono de uma das mais importantes vozes de todos os tempos da folia paulistana, com passagens marcantes também pela Águia de Ouro, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Tom Maior e Acadêmicos do Tatuapé, além de gravações e atuações por agremiações de diversos grupos e cidades brasileiras.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ ‘Decisão tomada antes do desfile’, diz mestre-sala ao deixar Rosas de Ouro


Intérprete falou sobre sua saída da Roseira

Em postagem feita em suas redes sociais, a Rosas compartilhou um vídeo com imagens marcantes do “Sabiá” e um texto onde consta a seguinte frase: “Você sempre fará parte dos capítulos mais lindos da nossa história”.

Também através da internet, o cantor se manifestou pela primeira vez sobre sua saída da escola que o projetou para o Carnaval. Em sua fala, Royce fez agradecimentos diversos e citou a frustração por não ter conseguido ser mais uma vez campeão nesta segunda passagem pela Rosas. Por outro lado, ele revelou que deixa a agremiação com a consciência de que trabalho de sua equipe foi muito bem feito e que se sente orgulhoso pelo resultado conquistado nos quesitos envolvidos diretamente com o setor musical foi positivo em todos os últimos anos.

Décima segunda colocada no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2023, a Sociedade Rosas de Ouro apresentou no Sambódromo do Anhembi o enredo : “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

Comentários

 




    gl