Rosas de Ouro sela futuro de André Machado na escola depois do 3º lugar em 2019

André Machado. Foto: SRzd – Cláudio L Costa

A Sociedade Rosas de Ouro definiu nesta terça-feira (12) pela manutenção do trabalho de André Machado como carnavalesco para 2020. Será o quarto Carnaval seguido de Machado na Roseira.

Em 2019, sob sua criação, a agremiação cantou a cultura da Armênia e conquistou o terceiro lugar do Grupo Especial paulistano.

+ relembre o desfile da Rosas de Ouro em 2019

+ André Machado e Rosas de Ouro

Além de estar numa das mais tradicionais e respeitadas escolas de samba de São Paulo, André Machado se sente em casa e feliz na escola da Freguesia do Ó, na Zona Norte da cidade.

Porém, o sonho não foi sempre tão cor de rosa assim. Logo na estreia, ele próprio não escondeu as dificuldades enfrentadas na execução do desfile de 2017, também observadas pelo público e pela crítica. Foram justamente os quesitos plásticos; alegoria e fantasia, os mais penalizados pelos jurados da Liga Independente das Escolas de Samba.

Por outro lado, o “chão” da agremiação, por vezes rotulada como “técnica demais”, deu o recado na pista e, junto com o bom desempenho de outros segmentos, garantiu uma vaga entre as campeãs daquele concurso, um ano depois do pior resultado da escola em toda a sua história.

Em 2018, após voltar ao lugar onde está acostumada a figurar, parecia fortalecida e revigorada para mais uma disputa. André dizia-se animado com a oportunidade de mostrar sua arte e talento numa temporada mais calma de pré-Carnaval.

Mas, novamente, o percurso se apresentou tortuoso. Na Avenida, as dificuldades ficaram evidentes e a agremiação voltou para a parte de baixo da tabela, apontando os mesmos erros.

Apenas em três, dos nove quesitos, a roseira faturou a nota máxima; samba-enredo, harmonia e mestre-sala e porta-bandeira. Mesmo num ano em que, por determinação do manual do julgador, a penalização só deveria ser aplicada em caso de diversas incidências de erro, a Rosas de Ouro perdeu ponto nos outros seis itens.

Comentários

 




    gl