Rosas revela relíquia de Carnaval campeão que exaltou Ângela Maria, ausente no desfile

Ângela Maria. Foto: Reprodução de vídeo

Ângela Maria. Foto: Reprodução de vídeo

30 anos. A Sociedade Rosas de Ouro compartilhou com seus seguidores nas redes sociais, um registro histórico relacionado ao Carnaval de 1994, ano em que a escola conquistou o seu sexto título no Grupo Especial com o enredo “Sapoti, a estrela que canta”, em homenagem à cantora Ângela Maria, que morreu em 2018.

A gravação, considerada como relíquia, mostra a escolha do samba-enredo que embalou o desfile, realizada na quadra social da escola, na Zona Norte da capital paulista, em meados de 1993, quando a agremiação havia conquistado três campeonatos e um segundo lugar nos quatro anos anteriores.

O concurso foi vencido pelos compositores Eric Lisboa, Edson Dino, Franco e Ademir. No Sambódromo do Anhembi, a letra foi cantada por Royce do Cavaco, que embalou a comunidade azul e rosa, mesmo debaixo de chuva.

O desfile também ficou marcado pela polêmica ausência da homenageada em razão de divergências com o presidente da Rosas, Eduardo Basílio, que morreu em 2003 e é considerado um dos nomes mais expressivos da história, não apenas da Roseira, mas do Carnaval de São Paulo.

Confira o vídeo:

Ouça a gravação do samba:

Polêmica da ausência de Ângela Maria:

Relembre o desfile:

Rosas de Ouro 2024

A Rosas de Ouro apresentou, no Sambódromo do Anhembi, o enredo “Ibira 70 – A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024” e ficou na décima primeira colocação na classificação final do Grupo Especial.

+ Clique aqui para ver fotos e vídeos

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Entenda como será definida a ordem de desfiles do Carnaval 2025 de São Paulo

+ Leia as justificativas do Carnaval 2024

Comentários

 




    gl