Rosas de Ouro: Mestre Rafa apresenta nova diretoria da ‘Bateria com Identidade’

Rosas de Ouro apresenta nova direção de bateria. Foro: Divulgação – Igor Cantanhede

Seguindo para seu sétimo ano a frente da “Bateria com Identidade” da Sociedade Rosas de Ouro, Rafael Oliveira, trouxe para o projeto “Tempos Modernos”, tema que será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, algumas novidades para o ritmo da Roseira.

“Como temos a bateria mirim que é de onde vêm os novos talentos da bateria oficial, decidimos promover alguns ritmistas e, consequentemente, a diretoria”, explica o sambista.

Durante todos esses anos na condução da batucada, Rafa opta por iniciar os ensaios com o grupo ainda no primeiro semestre, sempre às segundas-feiras e, após a escolha do hino realizada no mês passado, os treinos dobram e também acontecem às sextas-feiras nos ensaios pré-Carnaval, que ocorrem até fevereiro.

Rosas de Ouro apresenta nova direção de bateria. Foro: Divulgação – Igor Cantanhede

“Quanto mais cedo começamos o trabalho melhor nos preparamos para a Avenida. Além disso, conto com muitos ritmistas jovens, apaixonados pelo pavilhão e cheios de empolgação”, explica.

O ritmo forte já é marca do mestre Rafa no Carnaval de São Paulo. Em 2019, ele faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP 2019 na categoria de melhor bateria do Grupo Especial.

“Além dos naipes que compõe a estrutura da bateria, mantenho as frigideiras que dão um toque especial no conjunto harmônico e ainda cota com duas batidas de caixa e surdo de terceira solto – sem padronização no ritmo”, declara o músico que também é músico de formação e integra o time do renomado maestro Renato Misiuk.

Confira a composição dos diretores e seus respectivos naipes e funções:

Agogô
Gabi Barranqueiro diretora
Denise Vilarim auxiliar

Caixas
Giovanni Barranqueiro
João Victor

Tamborim
Danilo Buiu

Surdos de 1° 2° e 3°
Roni Santos
Pedro Nogueira
Renato Fuskão
Repiniques
Gustavo Luiz

Chocalhos
Marcela Ferraz

Bateria Mirim
Jorge Luiz
Ricardo Tripa

Apoios
Renato Osmak
Toninho
Leandro Piu
Antenor Luiz
Adriano Vivas
Marcos Pelúcia

Ala musical/bateria
Marcus Boldrini

Clique na foto para ver em tamanho ampliado:

Comentários




    gl