Rosas de Ouro homenageia seu eterno presidente Eduardo Basílio

Eduardo Basílio. Foto: Reprodução.

Eterno presidente da Sociedade Rosas de Ouro, Eduardo Basílio recebeu uma homenagem da escola que ajudou a fundar. A ação aconteceu no último dia 15 de maio, data em que ele completaria 88 anos de idade.

O tributo ao sambista – falecido em 2003 – aconteceu em forma de escultura. Em um espaço na quadra da agremiação foi produzido um boneco que lembra Eduardo sentado em um banco.

Ao SRzd, a assessoria de imprensa da “Roseira” informou que a homenagem será exposta em todos os seus eventos.

Assista:

Nos últimos anos, Basílio, que já tem uma cadeira – onde costumava se sentar no palco – e um busto na sede social, recebeu homenagens da escola azul e rosa com troféu em seu nome, além de diversas lembranças nos desfiles.

Atualmente presidida pela filha de Eduardo, Angelina Basílio, a escola vai disputar o título do Grupo Especial no próximo Carnaval com o enredo “Sanitatem”, que significa “cura” em latim. A história será desenvolvida pelo carnavalesco Paulo Menezes.

O samba é de autoria de Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz e Andréia Araújo. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl