Rosas de Ouro: Angelina Basílio exalta samba e anuncia ensaio no Parque do Ibirapuera

Casal da Rosas de Ouro no Parque do Ibirapuera. Foto: Divulgação/Rosas de Ouro

Casal da Rosas de Ouro no Parque do Ibirapuera. Foto: Divulgação/Rosas de Ouro

A Sociedade Rosas de Ouro, uma das mais tradicionais do Carnaval de São Paulo, detentora de sete títulos do Grupo Especial, levará para Avenida em 2024 o enredo “IBIRA 70!”,em comemoração aos 70 anos do Parque Ibirapuera, com desenvolvimento de Paulo Menezes, artista que assinará seu terceiro desfile na agremiação.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, durante a festa de lançamento dos sambas para o Carnaval 2024, em evento realizado no último sábado (2), na Fábrica do Samba, a presidente Angelina Basílio falou sobre a parceria com a Urbia Parques, empresa que desde 2020 administra o espaço, um dos principais símbolos da capital paulista.

“Estivemos lá tem uns vinte dias para gravar um clipe. Foi maravilhoso. O pessoal do Parque adorou. Conversamos com eles e vamos fazer um ensaio lá no dia 17 de dezembro. É muito bom estar no Parque, Esse enredo é muito leve”, disse a dirigente.

Questionada sobre sua percepção sobre o samba-enredo nos ensaios, Angelina enalteceu alguns versos do hino e disse que, além de gostar muito do samba, o desempenho tem agradado.

“Acho que o samba está funcionando bem. A ala musical conseguiu adaptar muito bem esse samba para o horário em que a escola irá desfilar. Falar Bom dia é Carnaval e agradecer a Deus que nós estamos ali no amanhecer. Tem tudo a ver né? O samba cresceu e foi incorporado ao enredo. Falar deste Parque e de São Paulo novamente é maravilhoso. Estou muito feliz. O Ibira é demais. No dia 17 estaremos lá de novo”, completou.

A relação da Rosas de Ouro com a cidade de São Paulo é antiga. Em seus 51 anos de história, a capital paulista já foi diretamente tema de dez enredos da escola que encerrará a primeira noite de desfiles do Grupo Especial, no dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Confira a entrevista na íntegra:


Ouça o samba da Rosas de Ouro 2024 

O samba-enredo da Rosas de Ouro 2024 foi escrito por apenas três compositores, algo incomum nos atuais concursos promovidos pelas escolas de samba. Os autores são Vaguinho, Marcus Boldrini e Rapha SP.

Após ser escolhida no pela diretoria, a letra sofreu ajustes em relação a versão apresentada nas eliminatórias e foi gravada na voz do intérprete Carlos Junior, estreante na Roseira. Confira:

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl