Rosas de Ouro: ação social presenteia ritmistas da bateria mirim

Ação social na Rosas de Ouro: Foto: Divulgação – Léo Franco

No último sábado (30), representantes da Asics, marca multinacional de artigos esportivos, estiveram presentes na quadra social da Rosas de Ouro para realizar uma ação social com os 100 componentes da bateria mirim da escola.  A rainha mirim Grazyele Souza Nascimento também participou da apresentação.

Cinco integrantes da empresa, comandaram uma atividade em conjunto com a Bateria Mirim com “Identidade” e com o projeto social “Samba se Aprende na Escola”,  e entregaram 100 mochilas e um kit com três meias para as crianças que tocam.

“A empresa foi criada e idealizada com um propósito social muito forte e nós nos associamos ao projeto da Rosas de Ouro para realizar essa ação”, afirma Héctor Hernandes, diretor da multinacional.

A apresentação das crianças durou cerca de 40 minutos e encantou os convidados que, acompanhados do mestre Rafael Oliveira e da diretora Vanessa Dias, fizeram um tour pelas dependências da escola e pelo barracão para ver as alegorias do Carnaval de 2019.

“Esse primeiro contato com os parceiros é fundamental para que eles entendam que nosso trabalho social, cultural, educacional e na formação de sambistas não para após os desfiles. Aqui nossas ações são contínuas”, explica Vanessa.

“É muito gratificante proporcionar algo assim para as crianças que se dedicam e amam a escola. Esse trabalho, aliado aos estudos regulares, podem trazer resultados no futuro e daqui sair grandes músicos, compositores e integrantes da bateria oficial”, conta Rafael Oliveira, mestre Rafa, que usou como exemplo sua própria experiência de vida.

Dirigidos pelo mestre Rafa e os coordenadores Ricardo Barranqueiro, conhecido como “Tripa” e o Jorge Luiz Barbosa apelidado de “Bodão”, os ritmistas ensaiam todos os sábados da manhã gratuitamente. A ideia é que eles ingressem na bateria oficial. Esse ano, a bateria terá como mestre mirim, Kaiky Gabriel, que assumiu no lugar do mestre Gustavo, conhecido como Gotinha. A rainha Grazyelle Souza Nascimento também abrilhantou a apresentação com show de samba no pé e simpatia. Ao final da exibição, apenas com o ritmo, as crianças receberam os presentes.

Clique na foto para ver em tamanho ampliado:

Bateria Mirim com Identidade

Criada há 20 anos pelo então presidente Eduardo Basílio, a Bateria Mirim foi uma das ações ligadas ao projeto social da Rosas de Ouro e há 2 anos está sob a coordenação da bateria oficial. Fizeram parte da bateria mirim o mestre de bateria Rafael Oliveira, o mestre mirim Kaiky Gabriel e os coordenadores Ricardo “Tripa” e Jorge “Bodão” e tantos outros que ainda atuam Rosas de Ouro ou no Carnaval.

“Viva Hayastan” foi o título do enredo que a Sociedade Rosas Ouro levou para o Sambódromo do Anhembi em 2019, alcançando o 3º lugar do Grupo Especial. Relembre o desfile.

+ Carnavalesco André Machado renova com a Rosas de Ouro

Comentários

 




    gl