Rogério Felix: ‘O horário do desfile envolve decisões importantes para as escolas de samba’

Rogério Félix. Foto: Divulgação/Dragões da Real

Rogério Félix. Foto: Divulgação/Dragões da Real

Nesta terça-feira (18), a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo realiza o sorteio que irá definir a ordem oficial dos desfiles do Carnaval de 2020.

Em entrevista ao SRzd, o diretor de harmonia da Dragões da Real, Rogério Felix ressaltou a relação da posição do desfile com a composição do samba-enredo: “Se eu não sei a ordem que vou desfilar, muitos sambas memoráveis com as palavras ‘amanheceu’, ‘o sol raiou’, ‘a noite brilha’, perderia função ao desfilar. Porque eu cantaria ‘amanheceu’ às 22h, ou ‘a noite é linda’ as 5h da manhã“.

Outro ponto que gera preocupação no diretor é o horário de desfile, pois isso pode interfere no planejamento prévio, que envolve deslocamento e alimentação dos componentes: “Se eu desfilo na sexta-feira eu tenho deslocamento diferenciado. Tenho uma preocupação com o trânsito de São Paulo. Se estou no começo (da noite), eu tenho um cuidado mais voltado alimentação. Porque é um horário próximo ao jantar das pessoas e elas podem ter ingerido comidas pesadas. Se é de madrugada, as pessoas podem ficar ansiosas e beberem demais“.

Mesmo com as questões estratégicas, que também envolvem as decisões das equipes de direção de Carnaval e carnavalescos, Rogério finaliza seu argumento fazendo uma avaliação otimista, pois para ele, independentemente da ordem de apresentações, os componentes defenderão com garra as cores de suas agremiação no Sambódromo: “Todos horários são fantásticos, porque fantástico de verdade é pisar do Anhembi e defender sua comunidade e seu pavilhão. Horário e ordem é apenas um detalhe. O mais importante é a gente poder bater no peito e defender o nosso pavilhão“.

Vale lembrar que de acordo com o regulamento vigente, algumas posições de desfiles já estão definidas, inclusive o dia e horário em que desfilará a Mancha Verde, atual campeã do Grupo Especial. Clique aqui para conferir.

Assista:

Leia também:

– Mestre Mercadoria fala da importância do sorteio que define ordem de desfile no Carnaval

Comentários




    gl