Rogério Felix explica sucesso de ‘ensaios diferenciados’ na quadra da Dragões da Real

Rogério Felix. Foto: Dragões da Real – Junior Cabrino

Nos últimos três desfiles, a Dragões da Real ficou com o vice-campeonato em duas ocasiões: 2017 e 2019. O que não tem faltado para a escola conquistar o título inédito no Grupo Especial em 2020, e coroar o comprometimento de sua diretoria e comunidade, é trabalho.

Além dos ensaios gerais realizados aos sábados, e dos treinos específicos que envolvem ritmistas, músicos, comissão e frente e casais, os coordenadores de alas e componentes estão participando de encontros aos domingos. Além da busca por aperfeiçoar o canto, as atividade que acontecem na quadra proporcionam um momento diferenciado para os participantes.

Reunião nas quadra da Dragões da Real. Foto: Divulgação
Reunião nas quadra da Dragões da Real. Foto: Divulgação

“Estes ensaios acontecem já há dois anos. Neste ano, intensificamos. É um dia especial em que não apenas ensaiamos, mas passamos uma tarde juntos. Tem almoço colaborativo e bate-papo com os componentes, não apenas sobre Carnaval, mas com conversas sobre vários assuntos. É um projeto que vem crescendo muito. Todos os domingos a quadra fica lotada. Depois do ensaio ainda tem roda de samba e churrasco. É uma reunião de ‘Gente Feliz'”, explicou Rogério.

Assista imagens dos ensaios realizados aos domingos:

Ao falar sobre os preparativos para o desfile que terá como enredo “A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria”, Félix rasgou elogios ao carnavalesco Mauro Quintaes e destacou o empenho da comunidade e do presidente Renato Rodrigues, o Tomate.

“Qualidade, detalhes e superação do Mauro. Vem aí um grande show de criatividade e acabamento em fantasias e alegorias. A comunidade abraçou o enredo e o samba e nossa diretoria segue fazendo uma gestão que não tem nem o que falar. Nosso presidente conduz a escola com muita alegria e responsabilidade”, afirmou.

Ao ser questionado sobre como avalia o estágio dos trabalhos faltando pouco menos de três meses para o Carnaval, Rogério promete espetáculo, superação e contou que o projeto está sendo preparado para agradar quem irá desfilar e assistir na arquibancada ou pela televisão.

“Vamos honrar a todos que estão ensaiando o ano inteiro”, disse o sambista.

Carnaval 2020

Em 2020 a Dragões da Real será a terceira agremiação a desfilar na sexta-feira, dia 21 de fevereiro. O samba-enredo leva a assinatura de Aquiles da Vila, Rapha Sp, Marcus Boldrini, Leandro Flecha, Ítalo Pires e Salgado Luz.

Comentários




    gl