Rodrigo Xará, intérprete da Dom Bosco: ‘Carnaval grandioso e comunidade feliz’

Rodrigo Xará. Foto: Reprodução/Instagram/Rodrigo Xará

Rodrigo Xará. Foto: Reprodução/Instagram/Rodrigo Xará

Um dos grandes nomes de destaque da escola de samba Dom Bosco de Itaquera, que no próximo ano irá abrir os desfiles do Grupo de Acesso 1 no Sambódromo do Anhembi, é o intérprete Rodrigo Xará.

Vivendo um momento especial na carreira, o cantor de 41 anos conversou com o repórter Claudio L. Costa, para o SRzd, na festa de lançamento dos sambas para o Carnaval de 2024, realizada no último sábado (2), na Fábrica do Samba.

Durante o papo, Xará mais uma vez esbanjou simpatia e destacou sua felicidade em fazer parte da agremiação, além de fazer uma projeção para o primeiro desfile do domingo, dia 11 de fevereiro.

“Era um sonho da escola chegar no Acesso 1. Graças a Deus conseguimos. Tenho a certeza de que vamos trazer muita coisa bacana. O Carnaval está grandioso e a comunidade está muito feliz. A Dom Bosco é uma escola feliz”, disse ele.

Na entrevista, o intérprete abriu o coração ao comentar o sentimento de eternizar com sua voz o samba-enredo da agremiação da Zona Leste. Ele também aproveitou para explicar a homenagem feita no evento, quando usou no palco, um acessório do Padre Rosalvino Morán Vinãyo.

Confira na íntegra:

Padre Rosalvino falou sobre a homenagem para a reportagem do SRzd. Clique abaixo para ouvir:


Um dos principais talentos da nova geração de intérpretes de escola de samba da capital paulista, Xará começou sua trajetória no Carnaval na Imperador do Ipiranga, onde cantou entre 2005 e 2010. Na sequência, integrou as alas musicais de diversas agremiações, entre elas, Mancha Verde (2011), Pérola Negra (2012), Império de Casa Verde (2013 e 2014), Acadêmicos do Tucuruvi (2015), Mocidade Unida da Mooca (2018) e Dragões da Real (2019 e 2020), além de ter sido a voz principal da Barroca Zona Sul nos anos de 2016 e 2017.

Desde 2022, Rodrigo Xará é intérprete oficial da Dom Bosco, vice-campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2023, resultado que garantiu uma vaga para desfilar pelo Grupo de Acesso 1 no próximo ano.

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl