Reunião define que a Independente Tricolor vai desfilar no Carnaval 2020

Independente Tricolor grava faixa para o CD do Carnaval de SP 2020. Foto: Divulgação/Independente Tricolor

Independente Tricolor grava faixa para o CD do Carnaval de SP 2020. Foto: Divulgação/Independente Tricolor

Representantes das agremiações do Grupo Especial e de Acesso se reuniram nesta segunda-feira (21) na sede da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para tratar assuntos relacionados a Independente Tricolor, que teve seu barracão atingido por um incêndio de grandes proporções no último dia 14 na Fábrica do Samba 2, localizada na Zona Norte da capital paulista.

Foi decidido que a escola presidida por Alessandro Oliveira Santana, o Batata, desfilará no Carnaval de 2020. De acordo com nota emitida pela Liga-SP, a Independente contará com o auxílio de materiais cedidos por coirmãs para tentar reconstruir seu Carnaval, fator que definirá se a entidade terá condições de ser julgada em condição de igualdade com as outras sete escolas que integram o Grupo de Acesso 1.

A Independente será terceira agremiação a se apresentar no Sambódromo do Anhembi no domingo, dia 23 de fevereiro com o enredo “Utopia — É Preciso Acreditar”.

Em comunicado divulgado no dia seguinte ao incêndio, a diretoria da Independente informou que o trabalho de confecção das alegorias e fantasias estava em estágio avançado com 70% da preparação para o Carnaval pronta e que quatro carros alegóricos foram destruídos pelo fogo.

– ‘Gratidão’: Independente Tricolor se manifesta sobre doações recebidas após incêndio

Leia a nota na íntegra:

“Na noite desta segunda-feira, 21 de outubro, em reunião plenária com os 14 presidentes das escolas do grupo Especial e os 8 presidentes do grupo de Acesso I, ficou decidido que a escola de samba Independente Tricolor, que teve o seu barracão atingido por um incêndio de grandes proporções na Fábrica do Samba 2, desfilará no Carnaval 2020.

A agremiação contará com a ajuda das coirmãs, que emprestarão materiais e bases para a reconstrução do seu Carnaval.

Nos próximos dias, será feito um novo levantamento sobre os prejuízos causados pelo incêndio, para, assim, definir como será a avaliação da Independente pelos jurados no Carnaval 2020.

A Independente Tricolor trará para o Anhembi o enredo “Utopia — É Preciso Acreditar”, desenvolvido pelo carnavalesco Fabio Gouveia, e desfilará pelo grupo de Acesso no domingo, 23 de fevereiro de 2020.

Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo”

Comentários




    gl