Resgate da história: Unidos de Vila Maria busca registros de fundadores

2º ensaio técnico do Unidos de Vila Maria. Foto: SRzd – Claudio L. Costa

Em busca do inédito título no Grupo Especial, a Unidos de Vila Maria vai apresentar no Carnaval 2023 o enredo: “Vila Maria. Minha Origem. Minha Essência. Minha História! Fonte de Amor Muito Além do Carnaval”, assinado pelo carnavalesco Cristiano Bara.

A Vila Mais Famosa pretende levar para a Avenida a sua raiz, que fez dela uma das potências da folia paulistana. A ideia é resgatar sua história, tão ligada ao tradicional bairro da Zona Norte. Agora, um projeto consiste em pedir que as pessoas enviem fotos ou vídeos dos fundadores da escola, para que possa ser usado posteriormente.

Segundo Ladislau Almeida, do departamento de comunicação, a ideia é valorizar essas pessoas: “O resgate de nossa história passa também pelos registros que se tem daqueles que fizeram parte dela. Queremos apresentá-las aos que não conhecem e valorizar cada vez mais o seu legado.”


Leia também:

+ Encomenda ou eliminatória de samba? Diretor da Pérola Negra revela modelo para 2023

+ MC Kevin será enredo no Carnaval 2023: ‘O menino que encantou as quebradas’

+ Globo avança para exibir Carnaval de SP 2023 para todo o Brasil incluindo o Rio


“As fotos e vídeos podem ser com elas sozinha ou não na imagem. Pode ser nos ensaios, nos desfiles, em casa, festas, viagens ou onde estiver disponível”, informou a agremiação. Os registros devem ser enviados para o e-mail: [email protected]

A escola procura basicamente os nomes a seguir, mas outros também serão recebidos:

Xangô da Vila Maria (João Franco)
Mane Sabino
Benedito Nascimento
João Brasil
Emanuel
João Penteado
Dito Caipira
Zézimo da Vila Maria
Valdete Brandão
Claudete
Zé Caxambu

Comentários

 




    gl