Renê Sobral comenta ‘reconstrução’ do samba da Dragões da Real

Renê Sobral. Foto: SRzd

Renê Sobral. Foto: SRzd

Para o Carnaval 2024, a Dragões da Real apresentará o primeiro enredo afro de sua história. “África, uma constelação de reis e rainhas”, é o título do tema desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas, o terceiro a ser apresentado na primeira noite de desfiles, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Anhembi.

A trilha sonora do desfile é de autoria de Igor Federal, Vaguinho, Mike Cândido, Afonsinho BV, Luizinho Ramos, Helber Medeiros, Thiago SP, Renne Campos, Rodrigo Atração, Darlan Alves, Jairo Cruz, Marcelo Adnet e Tigrão. O samba é fruto da junção de duas obras que chegaram na final concurso, algo que não acontecia na escola desde 2010.

+ SRzd visita o barracão da Dragões e entrevista Jorge Freitas

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, o interprete da agremiação, Renê Sobral, se mostrou bastante satisfeito com o desempenho da canção no primeiro ensaio técnico, realizado no dia 14 de janeiro, no Anhembi, e destacou o trabalho feito pela diretoria para que os dois sambas se tornassem uma uma obra só.

“Foi feita uma reconstrução, na verdade. Na junção você pega uma parte com a outra, junta e vai do jeito que foi feito pelo compositor. Foi feito um trabalho muito sério de reconstrução, respeitando todos os dois sambas que juntaram, porém foi feita essa reconstrução, juntamente para não ter essa impressão de junção. Deu trabalho, porém juntos com esses grandes compositores que ganharam esses dois, a gente fez essa reconstrução do samba de 2024 e que ficou muito ao meu ver. Que não conhece, nem sabe que juntou”, disse.

Assista a entrevista na íntegra:

Fervo Samba Show

Leia também:

+ Ouça os sambas das 33 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

Comentários

 




    gl