‘Ratos e Urubus, larguem minha fantasia’: exposição em SP exalta 30 anos de desfile da Beija-Flor

Desfile da Beija-Flor 1989. Foto: Reprodução.

O enredo marcante “Ratos e Urubus, larguem minha fantasia”, idealizado pelo carnavalesco Joãosinho Trinta, na Beija-Flor, em 1989, no Rio de Janeiro, será tema de exposição em São Paulo.

A escola de Nilópolis ficou em segundo lugar na apuração, perdendo para a Imperatriz Leopoldinense, porém entrou para a história com um dos desfiles mais impactantes da história do Carnaval.

Uma seleção de artistas e obras contemporâneas que dialogam com o carro abre-alas, que representava o Cristo mendigo, trazendo para a atualidade as questões e polêmicas suscitadas pelo desfile histórico são destaques do projeto que tem curadoria de Thaís Rivitti e Carlos Eduardo Riccioppo e produção executiva de Elaine Mazzaro.

Gratuita e sem necessidade de retirada de ingressos, a mostra vai acontecer de 23 de novembro a 1 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h, na Sala Tarsila do Amaral do Centro Cultural São Paulo, localizado na Rua Vergueiro, 1000, Liberdade.

Comentários




    gl