Carnaval/SP

Notícias atualizadas sobre o Carnaval de São Paulo.

Raio X dos casais de MSPB: Colorado do Brás e Império de Casa Verde

Raio X dos casais. Arte: Fausto Bueno

Ednei Mariano traz novo texto em sua coluna no portal SRzd.

As publicações são semanais, sempre às sextas-feiras, na página principal da editoria do Carnaval de São Paulo. Leia, comente e compartilhe!

Até o Carnaval 2019, você acompanha as análises dos primeiros casais de mestre-sala e porta-bandeira que vão defender a nota no sambódromo do Anhembi.

Colorado do Brás e Império de Casa Verde

Como diz o poeta Darlan Alves; “É hora do show”.

Assim será a passagem dos 14 casais do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

Nos dias 1 e 2 de março a nata da nossa dança destilará toda a tradição de ser mestre-sala com a incorporada rainha em porta-bandeira.

Força, raça e beleza.

Uma exaustiva preparação. Risos e dores se misturam neste preparo, mas o foco é um: o grande dia!

Nos ateliês o frenesi, para que tudo esteja pronto. Bonita e confortável, assim deve ser a fantasia destas duplas que vão em busca dos 40 pontos disponíveis, outorgados somente para aqueles que alcançarem a perfeição.

Assim começamos aqui a contar um pouco da história desta gente batalhadora e ordeira que são nossos mestres com suas damas.

Rhuanan Lucas Pontes e Ana Paula Sgarbi, da Colorado do Brás

Nosso mestre conquistou a nota máxima no Carnaval de 2018 ao lado de Janny Moreno, que esteve em substituição de Ana por motivo de gravidez.

Nascido em 28 de setembro de 1991, filho da respeitada sambista Gilda Pereira e de Rubens Pontes. Uma família bonita e numerosa onde reina o amor e a harmonia.

Este talentoso garoto constrói uma carreira vitoriosa, com muitas notas 10 e prêmios neste caminhar.

Perguntamos com que porta-bandeira ele dançaria além de sua parceira atual, mas o garoto desfiou quase um rosário de nomes, refletindo seu apetite pela arte. Ele tem como ídolos no Rio de Janeiro, Julinho da Viradouro e Marlon, da Portela. A bebida especial é suco de assai com laranja. Sua personalidade no samba é Mestre Gabi, chamado de Mestre dos Mestres por sua importância na dança dos paulistas. Um filme que recomenda é “Hoje eu não quero voltar sozinho”. Tem a intenção de conhecer muitos países. Seus esportes favoritos são o vôlei e a natação.

Ana Paula, uma linda e meiga mulher! Esta é a minha definição para esta porta-bandeira que está na função há 16 anos, indo para seu terceiro ano de Colorado do Brás.

Porém, já emprestou seu talento pelas bandas de Sapopemba, pela Combinados, no bairro da Mooca, pela MUM, na Parada Inglesa, pela X-9 e no Limão pela Peruche. Ainda fez bonito na Anchieta, em Ilha Bela.

Esposa do competente Diretor de Harmonia Diego Oliveira Gonzaga e mãe do belo Cainã, de 11 meses. Por este tesouro se ausentou um ano das nossas pistas.

Seu prato favorito é a feijoada, a cor preferida, é o vermelho, e deseja conhecer muitas cidades do Brasil e do mundo.

Sua personalidade no samba é Sonia Moreira, grande dama das nossas pistas dos anos 70, 80 e 90, já falecida. O que mais irrita nossa personagem desta matéria é a mentira. Ela finalizou nossa conversa se dizendo ansiosa e consciente do trabalho e responsabilidade em abrir a noite mais importante para a cultura dos paulistas, mas afirmou estar trabalhando muito para chegar bem neste momento lindo para a sua Colorado.

Rodrigo Antônio Bernardo de Oliveira, o guerreiro protetor do tigre Imperiano.

Nasceu no primeiro dia de janeiro de 1989 e começou a dançar na Unidos de Vila Maria, aos 11 anos de idade.

Morador da Zona Norte da nossa cidade, pai do garotinho Vinicius, de 10 meses, o príncipe da família Oliveira Bernardo.

Rodrigo tem no Candomblé sua crença e fé. Sua formação educacional é nível superior. Tem seu salão de cabeleireiro e a cor predileta é o azul. O ídolo na nossa arte é Reginaldo Pingo, da Vai-Vai, e sua diva, é a mãe Marina Oliveira, companheira de dança desde garoto como porta-bandeira.

Para este jovem, a personalidade do samba é este colunista que vos escreve! Rodrigo é um excelente dançarino, que se destaca por sua altura e um jogo diferenciado de pernas. Além da Império da defendeu o pavilhão oficial da Unidos de Vila Maria, 1ª da Aclimação e Flor de Liz, sempre com grande êxito.

A noite vai ficar mais bela quando esta estrela entrar e começar deslizar na pista em favor da Imperio de Casa Verde.

É Jessica Gioz, irmã do não menos talentoso Klemer Gioz, Diretor de Bateria da Independente. Ele é, para a nossa personagem, sua personalidade do samba. Assim caminham os irmãos contribuindo cada um na sua arte para o nosso espetáculo ser cada vez maior.

Ela começou a dançar no ano 2000, entre idas e vindas, já são 14 anos de Império.

Ela adora uma feijoada. Sua bebida favorita é suco de melancia com gengibre e hortelã. Tem um sonho de conhecer as Ilhas Gregas e a capital da Grécia, Atenas. Sua escola no Rio é a Estação Primeira. Um filme que recomenda é “A procura da felicidade”.

Suas notas no desfile de 2018 foram três 10 e 9,8. Indo para o segundo ano de parceria com Rodrigo Antônio, quer recuperar estes décimos preciosos, para isso, está ensaiando muito em quadra e no Anhembi, aberto para os casais desde 7 de janeiro.

Comentários

 




    gl