‘Rainhas do Ritmo’: mestre de bateria da Terceiro Milênio lança projeto em homenagem às ritmistas

1° ensaio do projeto “Rainhas do Ritmo”. Foto: Igor Cantanhede

Inspirado no enredo de 2021 da Estrela do Terceiro Milênio: “Ô abre alas que elas vão passar”, que homenageia as mulheres que fizeram história no samba e no Carnaval, o mestre Vitor Velloso, decidiu exaltar as quarenta e seis mulheres que atuam em diferentes naipes da bateria e criou o projeto inédito “Rainhas do Ritmo”

Pela primeira vez na folia paulistana, todas as ritmistas de uma bateria foram produzidas e clicadas para receberem a homenagem.

“Pensamos em exaltar primeiramente as meninas que formam o coração da nossa escola e pensamos em uma homenagem em que elas vivessem o enredo e se sentissem parte do projeto de carnaval de 2021”, disse Vitor.

1° ensaio do projeto “Rainhas do Ritmo”. Foto: Igor Cantanhede

Uma equipe renomada foi convidada para produzir as meninas com as referências do logo do enredo e as meninas foram clicadas em dois finais de semana. A equipe composta pelo premiado maquiador Márcio Merighi (prêmio Avon 2017, 22° edição), a visagista Valéria Velloso – que atuou em musicais como “Cartola – O mundo é um moinho’”, “Hebe, o musical”, “Priscilla” e em diversos programas de TV – Igor Cantanhede, fotógrafo do Carnaval paulistano e a produtora Lara Schulze preparam as mulheres para a sessão de fotos e vídeo que serão usadas para a campanha de envolvimento do enredo e ações de marketing.

“Foi muito emocionante ver cada uma delas produzidas, a equipe vibrou com cada resultado e sentimos que a ação seria positiva para auto-estima delas”, contou o mestre da “Pegada da Coruja”.

A produção e imagens foram feitas na quadra da escola de samba, que fica no coração do bairro do Grajaú com todos os protocolos de segurança que o momento exige. O espaço passou por sanitização para a segurança de todos.

Assista:










Comentários

 




    gl