Categories: Carnaval/SP

Professora morta durante ataque dentro de escola fazia parte da Tom Maior

A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, morta a facadas nesta segunda-feira (27), em um ataque na escola estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, dedicou muitos momentos cuidando da ala das crianças da escola de samba Tom Maior (atualmente “Tom do Futuro”).

“Em seus últimos anos de vida, sempre com muita alegria e energia, a mesma estava presente conosco em nossa Velha Guarda. Toda solidariedade para amigos e aos familiares”, postou a escola em texto compartilhado através de suas páginas de redes sociais.

Conhecida na comunidade da agremiação como Betinha, ela recebeu mensagens de integrantes da vermelha e amarela e sambistas em geral.

“Meus sentimentos aos familiares, tragédia”, escreveu mestre Carlão, diretor de bateria e presidente da agremiação.

“Ainda sem acreditar que ela se foi”, postou o Marco Aurélio Ruffinn, ex-carnavalesco da escola.

“Sinceros sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Betinha que os Anjos lhe recebam com muito amor”, foi a mensagem compartilhada pela Velha Guarda da Tom Maior.

Elisabeth Tenreiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Defensora da ciência, a educadora se aposentou como técnica do Instituto Adolfo Lutz em 2020, mas continuou dando aulas de ciências. Era professora desde 2015 e começou a atividade na escola Thomazia Montoro neste ano. Trabalhou por décadas no Instituto Adolfo Lutz (IAL), que produz estudos e insumos na área da saúde e é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde.

“Ela era uma pessoa dedicada a lecionar, como propósito de vida. Ela achava que ela tinha essa missão, em um país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar a trajetória de um aluno, ela já ganhava com isso. Ela era muito querida por onde ela passou”, disse uma das filhas ao G1.

Elisabete teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP. O corpo é velado nesta terça-feira (28) no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital. O sepultamento está previsto para 12h, em cerimônia restrita aos familiares e amigos. Deixa filhas e netos.

Leia à íntegra da nota emitida pela Tom Maior:

A Tom Maior está enlutada com a morte da Beth Moraes Barros, mais conhecida como Betinha, nesta segunda-feira (27/03/2023) após ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro.

Dona Beth, dedicou muitos momentos conosco, principalmente cuidando da nossa Ala das Crianças (atualmente ‘Tom do Futuro’).

Em seus últimos anos de vida, sempre com muita alegria e energia, a mesma estava presente conosco em nossa Velha Guarda.

Toda solidariedade para amigos e aos familiares.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Arte do enredo da Viradouro será escolhida através de concurso cultural

Rio. A Unidos do Viradouro, no Carnaval de 2025 na Marquês de Sapucaí, canta o enredo Malunguinho: O mensageiro de três…

14 minutos ago
  • Carnaval/SP

Vídeo mostra spoilers dos preparativos da X-9 Paulistana para o Carnaval 2025

Campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2024, a X-9 Paulistana já tem enredo e…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Leão ligeiro: Estácio de Sá divulga a sinopse e setores do desfile 2025

Rio. A Estácio de Sá foi a primeira escola do Acesso carioca, a Série Ouro, a divulgar seu enredo para…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

Anahí, de A Grande Conquista 2, revela ser uma mulher trans

Bastidores. A influencer Anahí Rodrighero revelou, nesta quarta-feira (24) em A Grande Conquista 2, que é uma mulher trans. "Eu…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Um defeito de cor: exposição sobre livro que inspirou Portela chega ao Sesc

São Paulo. De 25 de abril a 1º de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe "Um Defeito de Cor". Resultado da…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

Com enredo definido, Torcida Jovem confirma diretor de Carnaval

Pelo quarto ano consecutivo, Evandro Oliveira será o diretor de Carnaval da Torcida Jovem. A renovação foi confirmanda pela escola de…

3 horas ago