Prestes a lançar enredo, Mancha Verde recebe homenagens pelo desfile de 2023

Desfile 2023 da Mancha Verde. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Desfile 2023 da Mancha Verde. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Presente entre as Campeãs de São Paulo desde 2018, sendo campeã ou vice desde 2019, a Mancha Verde já tem enredo para o Carnaval de 2024. O anúncio será feito no próximo domingo (19), através das redes sociais da escola vice-campeã deste ano.

Enquanto a novidade não é revelada e a comunidade aguarda o momento de conhecer o tema que embalará o próximo desfile, a agremiação liderada por Paulo Serdan celebra duas homenagens recebidas pelo que apresentou no Sambódromo do Anhembi no último Carnaval.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Reconhecimentos

A Câmara dos Vereadores da cidade de Serra Talhada, homenageada no desfile, aprovou por unanimidade uma moção de aplausos para a Mancha Verde por exaltar a cultura pernambucana no Carnaval de São Paulo. A saudação foi proposta por todos os parlamentares da Casa e destaca que a apresentação na Avenida apresentou a história e tradição do xaxado e manteve acesa a chama da cultura do nordeste.

Homenagem recebida pela Mancha Verde. Foto: Divulgação
Homenagem recebida pela Mancha Verde. Foto: Divulgação

Outra menção honrosa partiu da Câmara de Juazeiro do Norte pela homenagem ao cearense do século, Padre Cícero Romão Batista, “consagrado Santo Nordestino e pela Igreja Católica, o Servo de Deus”.

“Nós Juazeirenses estamos de braços abertos para recebê-los, como romeiros do Padre Cícero”, diz trecho do documento.

Câmara de Juazeiro do Norte pela homenagem ao
Câmara de Juazeiro do Norte pela homenagem ao

Mancha Verde: Sou Nordeste, sou Brasil

Terceira escola a desfilar no Sambódromo do Anhembi, a escola oriunda da torcida organizado do Palmeiras apresentou na Avenida o enredo “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado.

Vale lembrar que antes do desfile das campeãs, realizado no Sambódromo do Anhembi, no último dia (23), o presidente Paulo Serdan havia sinalizado a sequência de trabalho dos lideres de segmentos de seu elenco.

A única saída ficou por conta do mestre Guma Sena que optou por entregar o cargo. O nome de quem irá comandar a “Puro Balanço” ainda não foi divulgado.

Comentários

 




    gl