Preso suspeito de agredir carnavalesco da Gaviões da Fiel

Zilkson Reis. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel

Zilkson Reis. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel

A Polícia Civil de São Paulo, prendeu, na noite desta quarta-feira (11), Thiago Carlos Dionísio, diretor da Gaviões da Fiel e suspeito de espancar o carnavalesco da agremiação, Zilkson Reis.

Dionísio estava foragido há mais de um mês. Ele teve a prisão temporária preventiva decretada por tentativa de homicídio.

O artista foi agredido no barracão da escola de samba no fim de março, na Zona Oeste de São Paulo, precisando ser internado em estado grave. O carnavalesco está fora da UTI, mas ainda inspira cuidados e permanece na Santa Casa da capital paulista.

+ Ao SRzd, caso Zilkson Reis é comentado por Ernesto Teixeira, símbolo da Gaviões

A polícia trata o caso como tentativa de homicídio, embora ainda não tenha conseguido esclarecer o que motivou o ataque de Dionísio a Zilkson. O inquérito foi relatado ao Ministério Público no dia 4 deste mês pela delegada Karla Regina Teixeira, do 2º DP, no Bom Retiro.

“Diante da gravidade concreta dos delitos, propugno pela prisão preventiva de Thiago Carlos Dionísio, garantindo-se assim a maior segurança para a instrução criminal e a eficiente aplicação da Lei Penal, possibilitando-se a realização da Justiça”, escreveu a delegada Karla Regina no relatório encaminhado ao MP.

Duas versões dão conta do caso: a vítima afirmou que foi espancada por se relacionar com a namorada de Thiago, enquanto a defesa do agressor diz que Zilkson abusou sexualmente da mulher. Os dois foram afastados das funções na agremiação.

Quatro vezes campeã do Grupo Especial, a Gaviões ficou na oitava colocação do Carnaval de 2022 após apresentar o enredo Basta!, uma crítica social sobre temas que estão em debate no cenário atual do país e do mundo.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo divulgou, em 31 de março, uma nota sobre o caso e que aguardava os desdobramentos das investigações.

Leia também:

+ Carnaval 2023: definidas as escolas que desfilam na sexta e no sábado em SP

+ Carnaval SP 2022: veja as justificativas das notas dos Grupos Especial, de Acesso 1 e 2

Comentários

 




    gl