Presidente da Vai-Vai revela bastidores da escolha do samba para 2024

Presidente Claricio Gonçalves. Foto: Guilherme Queiroz

Presidente Claricio Gonçalves. Foto: Guilherme Queiroz

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai escolheu neste domingo (1), o seu samba para o Carnaval de 2024, quando levará para Avenida, na abertura dos desfiles de sábado, dia 10 de fevereiro, o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

As parcerias de três grupos de compositores que chegaram para a disputa final do concurso, apresentaram suas letras com duas passadas na marcação e três com a bateria para a comissão julgadora, comunidade e público presente que lotou a quadra do Sindicato dos Bancários, no centro da capital paulista.

A letra campeã é de autoria de Danni Almeida, Vagner Almeida, Marcinho Z.Sul, Clayton Dias, Luciano Bicudo, Claiton Asca, Rodrigo Atração, Edson Liz, Anderson Bueno, Bira Moreno, Mario Lucio, Leandro Martins e Reinaldo Papum. O “Samba 8”, havia sido apontado como o favorito para vencer a disputa por 59,8% dos leitores que participaram de uma enquete promovida pelo SRzd.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, após o anúncio do samba campeão, o presidente , Claricio Aparecido Gonçalves falou sobre a escolha do novo hino.

“Eu mesmo não fiz parte do grupo de jurados. Colocamos profissionais da área com conhecimento. Escolhemos o que era melhor em letra e melodia, sem esquecer que o samba tinha que ter a pegada da nossa bateria. Um tinha que nos representar e este foi o escolhido. Acho que a comunidade e até mesmo pessoas que estavam a favor de outro samba chegou num contexto de que foi o melhor para nos representar no Carnaval de 2024”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

Vai-Vai Carnaval 2024

Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o primeiro desfile do sábado, dia 10 de fevereiro, promete mostrar a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo e celebra ainda os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, Break e Grafitti.

A proposta é trazer para o centro do palco da cidade as manifestações culturais que sempre ficaram à margem, escondidas nas periferias. Utilizando a linguagem popular dos MCs e DJs, por meio do Rap, o enredo reivindica a ocupação de espaços, assim como o reconhecimento pleno das expressões artísticas e culturais consideradas periféricas.

Leia também:

+ Começa a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl